Control resonant tem lançamento previsto para 2026, diz Remedy

Control Resonant foi apresentado no The Game Awards, em dezembro do ano passado. E a boa notícia é que agora temos uma janela de lançamento mais precisa: o jogo deve chegar ao mercado no final do segundo trimestre de 2026, provavelmente em junho.
Esse detalhe estava na cara de todo mundo, escondido em um documento para investidores da Remedy que foi divulgado em dezembro. Lá, mencionava-se “final do Q2’26”. Isso quer dizer que a expectativa da chegada do jogo não deve demorar muito!

Foto: Divulgação/Remedy Entertainment
Nesse mesmo documento, a Remedy mostrou que está bem confiante em relação ao sucesso de Control Resonant, chamando esse lançamento de “crítico”. Eles acreditam que o novo game poderá ser um grande sucesso e estão na expectativa.
Remedy espera um sucesso ainda maior para a continuação de Control
E essa confiança é apresentada de forma clara. A Remedy planeja vender cerca de 1,8 milhão de cópias no primeiro ano. E mais 2,2 milhões no ano seguinte, totalizando impressionantes 4 milhões de unidades nos primeiros 18 meses! Para comparar, Control, lançado em 2019, vendeu 5 milhões de cópias desde seu lançamento. É possível ver que a Remedy tem grandes ambições para essa sequência.
Control Resonant leva a série por um novo caminho
A proposta da Remedy para Control Resonant é bem ousada. Diferente do primeiro jogo, que tinha Jesse Faden como protagonista e se centrava em uma jogabilidade de ação e tiroteio, este novo título traz Dylan Faden, o irmão da heroína anterior, como o novo herói. E tem mais: ao invés de ação focada em tiros, estamos falando de um RPG de ação em mundo aberto, explorando combates corpo a corpo.

Foto: Divulgação/Remedy Entertainment
Ainda que as histórias estejam conectadas, os desenvolvedores garantem que o enredo de Control Resonant não vai exigir que as pessoas joguem o primeiro game para entender tudo. Essa é uma jogada astuta para conquistar tanto fãs quanto novos jogadores que ainda não conhecem o universo de Control.


Comentários estão fechados.