Confirmado: remake de Resident Evil pela ESRB

Desde que a Capcom lançou o remake de Resident Evil 2, a empresa tem estado em uma verdadeira maratona de remakes da franquia. E parece que a próxima adição a essa lista pode ser Resident Evil 5, conforme um registro recente no órgão de classificação ESRB.

Esse jogo é conhecido por seu foco na ação desenfreada. A nova página no site do órgão mostra que uma versão para Xbox Series X|S está a caminho, mas sem grandes detalhes novos. O que chamou atenção, no entanto, foi a menção a “compras internas” dentro do jogo. Isso é algo que a versão original, lançada lá em 2009, não tinha. Ela oferecia apenas um DLC de história chamado Stories Untold, que adicionava novos episódios à narrativa.

Um remake de Resident Evil 5 é a escolha certa?

Com o último remake lançado sendo o de Resident Evil 4, faz sentido pensar que o quinto capítulo seja o próximo da fila. No entanto, muitos fãs sugerem que a Capcom deveria focar em Code Veronica primeiro, por conta da relevância da história dela na franquia. Esse título tem sido a principal aposta entre os insiders nos últimos meses.

É possível que a Capcom esteja apenas planejando uma remasterização de Resident Evil 5. Mas a presença de novos DLCs sugere que a empresa está preparando algo maior. Em vez de relançar um jogo que quase tem 20 anos, seria mais interessante um remake completo, permitindo um novo formato para uma história já conhecida.

A trama de Resident Evil 5 se passa em um momento em que a Umbrella Corporation não existe mais, após a revelação de seus atos questionáveis. Chris Redfield e Sheva Alomar são enviados à África para investigar o surgimento de uma praga que está gerando caos entre a população local.

Caso a Capcom realmente esteja trabalhando em um remake, a expectativa sobre quando teremos um anúncio oficial é incerta. O próximo State of Play, programado para 12 de fevereiro, poderia ser uma oportunidade para isso, mas é provável que a empresa prefira não ofuscar o lançamento de Requiem, que está chegando às lojas em breve.

Comentários estão fechados.