Confira os 6 jogos mais mal avaliados de 2025 (até agora)

Todo ano, o PC recebe mais lançamentos do que qualquer outra plataforma, mas nem todos conseguem corresponder ao hype. Alguns títulos deste ano foram especialmente frustrantes, deixando jogadores irritados com mecânicas problemáticas, design desinteressante e falhas técnicas.
Game of Thrones: Kingsroad
Game of Thrones: Kingsroad quase entrou na lista dos piores, com 57 no Metacritic. O jogo se mostrou mais um cash grab de mobile do que um título para PC. A jogabilidade repetitiva, mecânicas simplórias e necessidade constante de gastar moedas in-game transformaram o que poderia ser uma experiência divertida em algo frustrante.
Hunter x Hunter: Nen x Impact
O primeiro jogo de luta da franquia Hunter x Hunter decepcionou com preço alto, falta de conteúdo, problemas de servidor e personagens desbalanceados. Recebendo 56 no Metacritic e críticas mistas no Steam, o jogo tinha potencial, mas não conseguiu entregar a diversão esperada pelos fãs.
Lost Soul Aside
Prometido como um RPG de ação visualmente impressionante, Lost Soul Aside falhou na execução. Com combate repetitivo, história subdesenvolvida e problemas técnicos, o título virou uma experiência frustrante. Desenvolvido desde 2014, tentou colocar muita coisa em pouco tempo, resultando em um jogo bagunçado.
Star Wars Episode I: Jedi Power Battles Remaster
O remaster de Star Wars Episode I: Jedi Power Battles trouxe pequenas melhorias visuais, mas não corrigiu controles travados nem mecânicas ultrapassadas. Fãs do original se sentiram enganados, desejando ter jogado a versão clássica em vez de pagar por uma experiência confusa e cheia de problemas.
Captain Blood
Com temática de piratas, Captain Blood poderia ter sido uma aventura empolgante. No entanto, críticas apontaram que a jogabilidade parece datada, repetitiva e pouco envolvente, mais adequada para jogos dos anos 2000 do que para 2025, deixando uma experiência decepcionante para os jogadores.
MindsEye
Sem dúvida, o pior jogo de PC de 2025 foi MindsEye, com 37 no Metacritic. O título sofria com bugs constantes, IA inconsistente e narrativa entediante. O marketing exagerado não conseguiu salvar o jogo, e críticos o apontam como um exemplo do que não fazer em game design, enquanto o CEO do estúdio tentou culpar fatores externos em vez de assumir a responsabilidade.
2025 teve ótimos lançamentos, mas também trouxe títulos que não atenderam às expectativas, desde problemas técnicos até design mal planejado. Jogos como MindsEye, Lost Soul Aside e Hunter x Hunter: Nen x Impact mostram como até grandes franquias ou promessas de marketing podem falhar. Jogadores precisam ficar atentos antes de investir seu dinheiro em lançamentos muito aguardados.
Comentários estão fechados.