Co-fundador da Rockstar revela por que Bully 2 não foi feito

Dan Houser, um dos cofundadores da Rockstar, esteve recentemente no painel da Los Angeles Comic Con 2025. Durante o evento, ele trouxe à tona um papo muito esperado sobre Bully 2, um título que muitos fãs desejam ver. Para a felicidade e frustração dos admiradores do jogo, a resposta de Houser trouxe um pouco mais de clareza sobre o porquê de a sequência não ter saído do papel.

Ele conversou com Ryan McCaffrey, da IGN, que não hesitou em perguntar sobre esse tão aguardado projeto. A falta de uma continuação tem gerado discussões e especulações há anos. Houser foi bem direto em sua resposta. “Foi simplesmente um problema de largura de banda”, explicou, referindo-se à capacidade da equipe. Ele disse que com um número reduzido de pessoas na liderança criativa, é difícil abraçar todos os projetos ao mesmo tempo.

O executivo destacou que, quando se tem um time menor, fica complicado lidar com várias produções simultaneamente. “Se você tem uma equipe pequena, simplesmente não dá para fazer todos os projetos que gostaria”, completou. Essa sinceridade trouxe um alívio para muitos que se perguntam o que impede a Rockstar de expandir o universo de Bully.

Em seguida, Houser compartilhou um pouco da sua nova empreitada com a Absurd Ventures, estúdio que fundou em 2021. Lá, ele também se depara com o desafio de gerenciar pequenas equipes em múltiplos projetos. “Estamos tentando encontrar maneiras de fazer tudo rodar”, disse ele, evidenciando a dificuldade do balanço entre quantidade e qualidade.

Bully 2 pode nunca acontecer, mas Dan Houser tem fé em GTA 6

Diante da magnitude dos lançamentos da Rockstar, fica claro que a aposta de atenção total em títulos como GTA 6 torna um futuro para Bully 2 cada vez mais incerto. Afinal, os jogos da Rockstar demandam muito do estúdio, tanto em tempo quanto em recursos.

Neste momento, a maioria dos fãs está com os olhos voltados para a nova versão de GTA. E é claro que a pergunta sobre o futuro deste título muito esperado surgiu. Quando questionado, Houser foi claro: ele não pretende mais fazer parte de um novo jogo da franquia. “O mundo provavelmente já teve GTA suficiente para mim”, disse, demonstrando uma perspectiva diferente.

Apesar de sua saída do projeto, ele acredita que a qualidade vai estar presente. “Tenho certeza de que o novo jogo será empolgante e incrível”, comentou. Essa confiança deixa os fãs esperançoso de que o legado da Rockstar siga forte.

As atualizações sobre Bully e GTA refletem um verdadeiro panorama do que é desenvolver jogos hoje em dia, mostrando o equilíbrio entre ambição, qualidade e a realidade das equipes de desenvolvimento.

Comentários estão fechados.