Co-fundador da Media Molecule se despede após quase 20 anos

David Smith, o último cofundador ainda ativo da Media Molecule, anunciou sua saída do estúdio após quase 20 anos de trabalho. A notícia foi compartilhada nas redes sociais da empresa, onde Smith revelou que está deixando a equipe para se dedicar a "projetos criativos pessoais".

Em sua mensagem, ele se lembrou de como fundou a Media Molecule com grandes amigos, ressaltando que parece que foi ontem que começou a trabalhar no protótipo que resultou no famoso LittleBigPlanet. Smith expressou seu orgulho pelo que a equipe conquistou ao longo dos anos, ressaltando o entusiasmo em criar experiências novas e emocionantes que envolvem os jogadores na criatividade.

Recentemente, no entanto, ele sentiu a necessidade de explorar ideias mais ousadas e criar projetos baseados na sua própria inspiração. Apesar de ainda desfrutar do trabalho dinâmico na Media Molecule, Smith percebeu que não estava conseguindo equilibrar as demandas do estúdio com seus projetos pessoais. Assim, tomou a difícil decisão de se afastar.

Ele espera continuar colaborando com o estúdio de alguma forma no futuro e elogiou a equipe atual. Embora ela seja muito diferente do grupo original, a positividade e o intercâmbio de ideias permanecem fiéis ao espírito com o qual a Media Molecule foi criada. Ele acredita que deixou a empresa em boas mãos.

David co-fundou a Media Molecule em janeiro de 2006, junto de Mark Healey, Kareem Ettouney e Alex Evans, que também seguiram novos caminhos após o lançamento de Dreams. Siobhan Reddy, que está com a empresa quase tanto tempo quanto os fundadores, agora se torna a membro mais antiga da equipe.

Atualmente, a Media Molecule está trabalhando em uma nova propriedade intelectual, que ainda é um mistério. John Beech, o diretor criativo que liderou o game Dreams, está à frente desse novo projeto emocionante.

Comentários estão fechados.