Clair Obscur: atualização 1.4.0 traz retry de batalha e melhorias

A atualização mais recente do jogo Clair Obscur: Expedition 33 chegou para PS5, trazendo melhorias bastante esperadas pelos jogadores. Essa versão, a 1.4.0, tem como destaque uma nova opção chamada "Retry Battle", que permite reiniciar rapidamente qualquer combate logo após uma derrota. Segundo a desenvolvedora Sandfall Interactive, essa era uma demanda muito requisitada, focando em tornar a experiência mais fluida.

Outra mudança interessante é na interface do usuário. Agora, quando você estiver navegando pelo menu de Pictos, o custo em Lumina para cada habilidade está claramente indicado. Isso é especialmente útil, já que o jogo possui uma grande quantidade de Pictos para coletar. Com essa novidade, planejar suas construções de personagens e garantir que você tenha Lumina suficiente vai ser muito mais prático.

Além disso, o patch inclui melhorias menores, mas bem-vindas. Por exemplo, agora existe uma configuração de diálogo que pode ser reproduzida automaticamente, e os jogadores podem ajustar o volume de forma independente durante as fases de exploração e combate. Essas mudanças ajudam a personalizar ainda mais a experiência de jogo, deixando tudo mais confortável.

E para encerrar, as notas do patch trazem uma mensagem de agradecimento da equipe: “Obrigado a todos pelo apoio contínuo a Clair Obscur: Expedition 33! E claro, vem mais por aí no futuro…”

Notas do Patch 1.4.0 de Clair Obscur: Expedition 33

Melhorias na Qualidade de Vida

  • Prompt de Retry de Batalha: Uma nova janela pop-up aparece após a derrota, oferecendo a opção de reiniciar a batalha rapidamente.
  • Exibição do Custo em Lumina: O menu de Pictos agora mostra claramente o custo em Lumina de cada habilidade, facilitando o planejamento.
  • Diálogo em Autoplay: Foi adicionada uma opção para reprodução automática de diálogos fora de cenas cortadas. Você pode ativá-la nas configurações durante as conversas.
  • Deslizadores de Volume Independentes: As configurações de áudio agora permitem ajustar o volume de exploração e combate separadamente.

Acessibilidade

  • COMBATE: A habilidade “Transferência Térmica” de Lune não concederá mais uma volta extra sem atender aos requisitos de consumo de mancha.
  • Os personagens não ganharão mais imunidade ao usar os pictos “Segunda Chance” em combinação com “Bênção da Cura” e “Protegendo a Morte”.

Variações Gerais

  • Corrigido o problema onde o Rocher segurando um cristal desaparecia ocasionalmente ao retornar às **Stone Wave Cliffs**.
  • Resolvido o erro que teleportava alguns jogadores para trás do Monólito ao carregar um salvamento.
  • Corrigido um bug em que modificadores de jogo eram aplicados a um novo salvamento quando ativados em outros.
  • Resolvido o problema onde ao pousar como Esquie, o grupo não aparecia, causando perda de comandos.
  • Corrigido o problema da névoa na **Flying Manor** que cobria a tela e bloqueava a visão no **Steam Deck**.

Conquistas

As seguintes conquistas agora devem ser desbloqueadas ao carregar seu salvamento, caso tenha sido afetado por esses bugs:

  • Corrigido o desbloqueio das conquistas “Expeditioner” e “Trailbreaker”, que não estavam sendo ativadas se os personagens alcançassem níveis acima de 33 ou 66 após uma batalha.
  • Corrigido o desbloqueio das conquistas “Connoisseur” e “Follow The Trail” após coletar todos os itens necessários em alguns salvamentos.

Aprimoramentos Ambientais

As novidades são bem-vindas e certamente vão deixar a jogatina ainda mais divertida e envolvente.

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