Clair Obscur aposta em instintos para novo game

Lançado em abril de 2025, Clair Obscur: Expedition 33 foi um divisor de águas para a Sandfall Interactive. O que antes era um estúdio pouco conhecido agora se destaca como um dos grandes vencedores do The Game Awards. Com esse sucesso todo, a equipe declarou que vai tentar “seguir seus instintos” enquanto trabalha em seu próximo projeto.

Em uma conversa com a revista Edge, François Meurisse, chefe de operações e diretor de produção, falou sobre como tudo isso impactou a empresa. Segundo ele, o grande sucesso do título trouxe uma pressão natural dos fãs para que fizessem algo parecido novamente.

No entanto, ele deixou claro que a Sandfall não se sente obrigadíssima a seguir esse caminho. A ideia é explorar conceitos que realmente sejam legais para a equipe. Com cinco anos de experiência agora, o time acredita que pode criar algo ainda mais impressionante do que o primeiro jogo.

Equipe de Clair Obscur não quer ignorar os fãs

Jennifer Svedberg-Yen, roteirista principal de Clair Obscur, também comentou sobre essa conexão com os fãs. Para ela, é impossível ignorar a base que o estúdio conquistou. Ela tem consciência de que há uma tendência em querer agradar a todos, mas ressalta a importância de ser fiel às próprias visões criativas.

Jennifer explicou que, ao final, as decisões sobre os projetos futuros vão ser influenciadas pelo gosto pessoal da equipe. Eles querem garantir que as ideias que realmente resonem com eles sejam as protagonistas nas próximas criações.

“Já vi muitas séries e livros mudando para tentar satisfazer muitos públicos e, no fim, acabam perdendo a essência”, compartilhou. Ela acredita que a equipe deve confiar em seus instintos e na visão que estão construindo juntos.

Até agora, a desenvolvedora não definiu qual vai ser o próximo passo. Embora a Sandfall destaque que o universo de Clair Obscur ainda oferece muitas possibilidades, também não descarta explorar novos rumos em seu futuro projeto.

Comentários estão fechados.