Chefes de jogos estão com os dias contados?

Se você já largou alguns jogos porque travou em chefes, saiba que não está sozinho. Na verdade, esse tipo de frustração é mais comum do que parece, e talvez finalmente esteja chegando ao fim. South of Midnight, recém-lançado e cheio de estilo, esconde em suas configurações algo que pode transformar como jogamos: um botão para simplesmente… pular chefes.
A opção que ninguém esperava
South of Midnight não é o primeiro jogo a pensar em acessibilidade, mas é um dos poucos que oferece uma solução direta para um dos maiores pontos de abandono de jogadores: os chefes. Basta vasculhar a aba de configurações para encontrar o recurso que permite ignorar essas batalhas, e seguir jogando o que realmente importa para muita gente: a história, os personagens, a ambientação.

Essa decisão é simples, mas ousada. Porque mexe com algo quase sagrado para uma parte da comunidade gamer: o mérito em vencer esses jogos. Desde sempre, há uma parcela que acredita que, se você não passar por um desafio, não tem o direito de ver o restante do conteúdo. Mas será que isso ainda faz sentido em 2025?
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Essa ideia não é nova
Se você cresceu nos anos 2000, provavelmente se lembra dos famosos códigos, como nos jogos da franquia GTA. Aqueles comandos secretos que te davam vida infinita, munição sem fim ou até pulavam fases. E adivinha? Ninguém achava que isso era um ataque ao videogame. Pelo contrário, era parte da diversão.
O que South of Midnight está fazendo é trazer de volta esse espírito, mas com um nome diferente: acessibilidade. A diferença é que agora há uma intenção clara de incluir quem não se encaixa nos moldes tradicionais. E o melhor: sem excluir ninguém. Se você quiser enfrentar todos os chefes, continue. Mas se quiser só curtir o resto, vá em frente.
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