Chefe de Borderlands afirma que games carecem de grandes obras de arte

Randy Pitchford, o cabeça do estúdio por trás da saga Borderlands, não tem medo de expressar opiniões polêmicas. Em uma conversa recente, ele compartilhou uma visão interessante: ainda não chegamos a ver uma verdadeira obra-prima no mundo dos games. Para ele, a indústria está em um processo de aprendizado e amadurecimento, afirmando que “o mercado de games ainda está se desenvolvendo”.
Pitchford destacou que criar um jogo do tipo Triplo A envolve muito mais do que apenas tempo. É preciso talento, dedicação e, claro, um bom investimento financeiro. Ele considera que para que um jogo realmente ganhe vida, todos os envolvidos precisam acreditar no seu potencial. Essa crença é fundamental para trazer um projeto à tona.
Ele ainda fez uma comparação intrigante. Segundo Pitchford, a indústria gamer ainda não produziu o seu “Cidadão Kane”, ou algo tão impactante quanto “Jurassic Park” ou “Star Wars”. Para ele, a grandeza está por vir e, apesar de muitos projetos animadores já existirem, ainda estamos aprendendo a arte de contar histórias através dos jogos.
Borderlands 4 e a Busca por Clássicos
Mesmo reconhecendo a diversão que a série Borderlands traz, Pitchford admite que ela ainda não se compara a um grande clássico. É curioso pensar que, com mais de 54 anos de história na indústria de games, como ele pode afirmar que estamos apenas começando? Essa perspectiva pode parecer um pouco exagerada.
Enquanto isso, a equipe da Gearbox Software segue atenta aos detalhes do Borderlands 4. Recentemente, o jogo recebeu uma atualização significativa que melhorou seu desempenho em até 10% na versão para PC. Isso é uma boa notícia para os fãs da série, mas contrasta um pouco com comentários anteriores de Pitchford, que havia mencionado que o jogo já estava otimizado, e que eventuais problemas de desempenho eram culpa do hardware dos jogadores.
Um vídeo recente do canal McBenchmarkPC mostrou que, embora o jogo tenha avançado com essa atualização, ele ainda pode ser exigente para mesmo os PCs mais parrudos. Isso levanta questões sobre a verdadeira otimização do título e mostra que há espaço para ainda mais melhorias no futuro.


Comentários estão fechados.