CEO da Take-Two esclarece situação de BioShock 4

Desde que a Irrational Games lançou BioShock Infinite e fechou as portas, a Take-Two Interactive tem tentado dar sequência a essa icônica série com novos estúdios e equipes criativas. Contudo, essa tarefa não tem sido fácil, e os últimos rumores sugerem que o projeto pode ter enfrentado um novo reboot — ou até mesmo um cancelamento.

Em entrevista à IGN, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, tranquilizou os fãs, afirmando que BioShock 4 não foi cancelado. Ele foi enfático: “O jogo vai ser lançado. Isso eu posso dizer com a mão no coração, sem nenhum questionamento.” Porém, ele também deixou no ar que os desafios envolvidos no desenvolvimento são significativos.

Zelnick abordou os obstáculos, reconhecendo que o legado de BioShock é um desafio a ser superado. "Temos sapatos muito grandes para preencher", disse ele, referindo-se ao impacto deixado pelo criador Ken Levine. “É preciso garantir que a experiência respeite o DNA de BioShock, mas ao mesmo tempo, precisamos avançar.”

BioShock 4 deve passar por várias mudanças

A Take-Two anunciou que começou a trabalhar em um novo capítulo de BioShock em 2019. Naquela época, a companhia destacou que o projeto estava nos primórdios e que levaria alguns anos até que os detalhes começassem a ser revelados.

O desenvolvimento está nas mãos do estúdio Cloud Chamber, que conta com profissionais que já participaram dos jogos anteriores da série. Há rumores de que esta nova versão manterá a perspectiva em primeira pessoa, mas com uma abordagem de mundo aberto.

Os primeiros relatos indicam que a história se passará nos anos 1960, em uma cidade chamada “Borealis”, localizada na Antártica. Além disso, o game está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 — mas, até agora, não foram divulgadas imagens ou vídeos oficiais.

Entretanto, uma reportagem recente da Bloomberg trouxe à tona que a narrativa de BioShock 4 deve passar por uma reformulação significativa. Isso ocorrerá após a Cloud Chamber definir sua nova liderança. As mudanças prometem trazer uma nova cara para a série, mantendo, claro, a essência que tanto cativou os fãs ao longo dos anos.

Comentários estão fechados.