CEO da Bungie anuncia saída e une comunidade em torno da mudança

Na última sexta-feira, dia 21, o CEO da Bungie, Pete Parsons, fez um anúncio marcante: ele está deixando a empresa após mais de 20 anos de serviços para aproveitar a aposentadoria. Para ele, foi uma honra estar à frente da desenvolvedora, e ele acredita que seu sucessor, Justin Truman, dará conta do recado.
Essa notícia foi recebida com celebração pelos fãs, especialmente aqueles que jogam Destiny 2. A despedida de Parsons ocorre em um momento delicado para o estúdio, que tem enfrentado desafios, principalmente por conta da crescente influência da Sony sobre suas operações.
Fãs se manifestaram nas redes sociais. Um usuário, por exemplo, comentou no X: “Se vocês estão lendo isso, como alguém que joga Destiny desde o BETA, imploro para que vocês mudem seu rumo.” A ideia de que a Bungie pode renovar suas forças com essa troca de liderança está presente em muitos comentários.
Pete Parsons começou sua jornada na Bungie em 2002, atuando como produtor-executivo de clássicos como Halo 2 e Halo 3. Mesmo depois da separação da Microsoft, ele continuou na empresa e, em 2016, foi promovido a CEO. Contudo, seu relacionamento com a comunidade de jogadores sempre teve altos e baixos, especialmente em relação a algumas decisões que geraram polêmica.
Bungie terá um novo comandante experiente
Justin Truman, o novo CEO, também é um rosto familiar na Bungie. Com 15 anos de estrada na desenvolvedora, ele trabalhou como engenheiro de software e designer, colaborando no desenvolvimento de armas e habilidades do primeiro Destiny e sua sequência.
Recentemente, ele liderava o desenvolvimento de Marathon, um projeto que pode direcionar o futuro da empresa. Contudo, Destiny 2 não conseguiu atender as expectativas financeiras da Sony e enfrentou problemas de plágio que resultaram em adiamentos. Truman assume a liderança em um cenário complicado, onde a moral da equipe está baixa e há notícias de possíveis demissões pela frente.
A aquisição da Bungie pela Sony em 2022 visava potencializar Destiny 2 e explorar a experiência da desenvolvedora em jogos como serviço. Entretanto, desde então, o estúdio entrou em uma fase de declínio, mesmo que algumas expansões tenham gerado esperanças nos fãs.
Comentários estão fechados.