Capcom cancela conferência sobre otimização de Monster Hunter Wilds

Monster Hunter Wilds não tem sido o jogo mais suave disponível para PS5. Recentemente, a Capcom decidiu cancelar um seminário que falaria sobre otimização de jogos, o que muitos consideraram uma escolha acertada, dada a recepção negativa que o jogo tem enfrentado.

A empresa japonesa, que já entregou jogos incríveis no passado, viu Monster Hunter Wilds receber críticas bastante desfavoráveis no Steam. Um dos motivos apontados para essa rejeição é a performance abaixo das expectativas. Então, não é surpresa que a Capcom tenha decidido desistir da sua apresentação programada para a Computer Entertainment Developers Conference, como noticiou a Automaton.

Infelizmente, as reações dos fãs foram bem duras, a ponto de levar a Capcom a divulgar uma carta sobre seu posicionamento em relação a ameaças e assédio. Na mensagem, traduzida do japonês, a empresa destacou a importância do feedback e das sugestões dos consumidores para aprimorar produtos e serviços. Porém, também mencionou que houve casos de calúnia, ameaças e assédio direcionados a seus executivos e funcionários, o que é completamente inaceitável.

É compreensível que críticas a um produto sejam feitas, mas passar dos limites e assediar pessoas não faz parte da conversa. Embora a Capcom não tenha dado um motivo específico para o cancelamento do seminário, essas situações aparentemente estão conectadas.

Como fãs de Monster Hunter Wilds, a expectativa agora é que a Capcom trabalhe para melhorar o jogo e ofereça a otimização que sabemos que é possível. Depois de algumas semanas desde o lançamento, como você vê o desempenho do título? Está satisfeito ou ainda acha que há muito a fazer?

Comentários estão fechados.