Cancelamento do jogo da Sony Bend para PS5 era previsto, diz ex-designer

Um ex-funcionário da Bend Studio, famosa por desenvolver Days Gone, revelou que a cancelamento do jogo de serviço ao vivo da equipe não foi uma surpresa. Robert Morrison, que trabalhou como animador sênior no estúdio por quase três anos, disse que já havia percebido que o projeto enfrentava dificuldades.

Em suas palavras, “nós não fizemos progresso suficiente durante os três anos em que estive lá. Eu vi a eventual cancelamento vindo antes disso”. Essa declaração foi compartilhada em seu perfil no LinkedIn, onde ele também menciona um projeto cancelado da Bend, chamado Mirror Pond. Morrison participou da animação de personagens jogáveis e NPCs, utilizando o motor Decima e colaborando de perto com programadores e designers para criar e melhorar diversos sistemas de jogo.

Atualmente, Morrison trabalha na Void Interactive, desenvolvedora do jogo Ready or Not, e já contribuiu para títulos como Resident Evil 7: Biohazard, God of War e The Last of Us Parte I.

Recentemente, o projeto da Sony Bend foi cancelado junto com outra produção da Bluepoint Games, que também estava sendo muito comentada. Este jogo, especula-se, seria uma versão de serviço ao vivo da popular franquia God of War, e imagens vazadas mostraram alguns ambientes do jogo.

No início de 2025, a Sony havia informado que estava avaliando a situação e planejando com a Bend e Bluepoint quais seriam os próximos projetos, tudo isso para minimizar o impacto nos negócios. Vale lembrar que a Bend Studio é bastante conhecida pela série Syphon Filter e pelo sucesso de Days Gone.

Comentários estão fechados.