Call of Duty é grande demais para falhar com a expectativa de Battlefield 6

Aparentemente, o burburinho em torno de Battlefield 6 está crescendo, enquanto a Activision, responsável pela série Call of Duty, parece não estar muito preocupada com isso. O novo jogo promete um retorno ao que tornou a franquia tão especial, e muitos jogadores que estão cansados da concorrência estão apoiando essa ideia.
Com Call of Duty investindo pesado em seu modo battle royale, Warzone, e trazendo personagens cada vez mais excêntricos, a demanda por uma experiência de FPS mais realista e centrada parece estar em alta. A expectativa é que Battlefield 6 preencha esse espaço e, pelo sucesso impressionante da versão beta, a EA pode ter um grande sucesso em mãos.
Entretanto, mesmo com a expectativa em alta para Battlefield, a Activision acredita que Call of Duty é "grande demais para falhar". Segundo conversas internas, a empresa está monitorando o lançamento de Battlefield 6, mas não vê a nova edição da série como uma ameaça ao gigante que é Call of Duty.
Mas a pergunta que fica é: será que Battlefield precisa realmente competir com Call of Duty? Ambas as franquias costumam atrair o mesmo público, mas, levando em consideração o caminho mais voltado para a cultura pop que Call of Duty tem seguido, Battlefield talvez consiga oferecer algo distinto.
Lá no tempo do PS3, as duas séries realmente competiam de forma acirrada. Call of Duty fez sucesso com o primeiro Modern Warfare, mas títulos como Battlefield 1943, Bad Company e Battlefield 3 também foram grandes sucessos para a EA na época.
Com o ressurgimento de Battlefield, muitos começam a se perguntar se Call of Duty tem motivos para se preocupar. A conversa está aberta, e quem souber, pode se juntar à conversa lá nos comentários!
Comentários estão fechados.