Budokai Tenkaichi 3: Ainda é o melhor jogo de Dragon Ball?
Ah, o PlayStation 2… Aquela caixinha mágica que trouxe tantas alegrias e, claro, a épica série Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi. Mas, pera lá! Quando o assunto é jogos de Dragon Ball, sempre tem aquele que bate no peito e diz: “Ah, mas nenhum supera o Budokai Tenkaichi 3!”. Será mesmo? Vamos desenrolar essa história!
Uma viagem no tempo
Lembra da primeira vez que você colocou as mãos em um controle para jogar Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi? Aquele sentimento de “uau, eu posso voar e soltar um Kamehameha igualzinho no anime!”? Bons tempos, né? O primeiro jogo da série já era um estouro, com suas batalhas em 3D que faziam a gente se sentir dentro do anime.
Depois veio o Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2, com aquelas melhorias de encher os olhos: gráficos mais bonitos, uma jogabilidade mais afinada e um elenco de personagens que mais parecia um ônibus lotado de tão cheio. E, claro, não podemos esquecer das transformações em plena batalha. “Quer virar Super Saiyajin no meio do pau? Agora pode!”
Budokai Tenkaichi 3: o ápice da evolução?
E então, chegamos ao famigerado Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3. Esse jogo é tipo aquele aluno que tirou nota máxima em todas as matérias e ainda ganhou medalha de ouro na olimpíada de matemática. Pegou tudo de bom dos jogos anteriores e deu uma turbinada. Maior elenco de personagens até então, batalhas que faziam nosso coração disparar e aquela sensação de “isso sim é um ótimo jogo!”.
Mas, “peraí, não é tudo festa”, como diria o velho e bom senso crítico. Os controles, ah… esses poderiam ser um desafio maior que enfrentar o Majin Boo depois de ele ter devorado um bolo inteiro. Complicados para iniciantes, eles podiam ser um obstáculo para quem estava chegando agora no universo.
Dito isso, será que Budokai Tenkaichi 3 é mesmo o “melhor jogo de Dragon Ball de todos os tempos”? Tem gente que vai puxar a sardinha para o Dragon Ball: Raging Blast ou até para o Dragon Ball Z: Kakarot, que trouxeram suas próprias inovações e estilos.
Veja também:
- Dragon Ball FighterZ chega com novidades para PS5 e Xbox Series
- Tesouros do PlayStation 3: jogos raros que valem uma fortuna
- Função muito aguardada chega em nova atualização do PS5
O futuro da franquia e a palavra do povo
E como todo bom fã, a gente fica aqui na expectativa pelo Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 4. “Será que vai superar os anteriores?”, é a pergunta que não quer calar. Eu te convido a jogar mais um pouco de lenha nessa fogueira de opiniões e a debater (com respeito, claro) sobre qual seria o verdadeiro rei dos jogos da franquia.
Então, é isso! Budokai Tenkaichi 3 segura ou não a coroa de melhor jogo de Dragon Ball? O trono está em jogo, e a sua opinião conta muito nessa batalha épica! Vamos lá, solte seu Kamehameha nos comentários e veremos quem sai voando nessa.
Comentários estão fechados.