Borderlands 4 tem vendas baixo desempenho no PC

Lançado em 11 de setembro deste ano, Borderlands 4 chegou ao mercado fazendo barulho com boas críticas e bastante expectativa. Nos Estados Unidos, ele até vendeu uma quantidade considerável, mas enfrentou um grande obstáculo: os problemas de desempenho, especialmente na versão para PC, afetaram sua performance em outras regiões.

Em uma entrevista ao site Game File, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, admitiu que o jogo não entregou o que eles esperavam. Ele ressaltou que a Gearbox, a desenvolvedora do jogo, está focada em resolver essas questões. “As vendas iniciais foram um pouco aquém do que desejávamos. Contudo, acreditamos que o jogo tem muito potencial a longo prazo”, afirmou.

Embora o jogo tenha sido bem recebido por críticos, o público demonstrou uma sensibilidade maior em relação aos problemas de desempenho. Atualmente, Borderlands 4 mantém apenas 50% de aprovação no Steam, com jogadores reclamando principalmente da falta de otimização.

Além das questões de performance no PC, a situação não é muito melhor nos consoles. No PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o jogo também enfrenta degradação no desempenho, fazendo com que os jogadores precisem reiniciá-lo com frequência para evitar quedas inaceitáveis na taxa de quadros.

As dificuldades de desempenho também impactaram a versão do Nintendo Switch 2, que foi adiada sem previsão de lançamento. As pessoas que fizeram a pré-venda pelo eShop receberam reembolso, deixando a situação ainda mais incerta para quem esperava jogar.

Enquanto a Gearbox trabalha em atualizações para resolver esses problemas, também já está preparando DLCs futuros. Para aqueles que estão pensando em comprar o jogo, pode ser uma boa ideia aguardar por uma promoção, já que, ao contrário do que Randy Pitchford havia prometido, as promoções começaram a surgir em todas as plataformas.

Comentários estão fechados.