Bluepoint Studio recruta para jogo de ação em terceira pessoa

Recentemente, a Bluepoint, estúdio que faz parte da Sony, começou a juntar novamente sua equipe após a interrupção do jogo live service de God of War no ano passado. Eles são conhecidos por remasterizações e, desde o sucesso de Demon’s Souls, não anunciaram novos projetos. Contudo, ajudaram o Santa Monica Studio com God of War Ragnarok.
Atualmente, estão recrutando um Designer de Combate Sênior. A descrição do trabalho destaca que o candidato deve ter experiência em “experiências de combate em terceira pessoa”. A ideia é trabalhar em conjunto com animadores, artistas de personagens e engenheiros para criar inimigos e chefes, além de aprimorar sistemas de combate e mecânicas que envolvam o jogador.
Uma frase interessante na oferta diz: “Trabalhe junto da equipe para aprimorar o conteúdo, incluindo eventos, interações, encontros, quebra-cabeças e colisões.” Isso faz com que muitas pessoas estejam associando “ação em terceira pessoa” a Bloodborne, mas, na verdade, isso pode ser um desejo mais do que uma previsão realista.
Como tudo isso parece estar relacionado ao universo de God of War, a menção a “puzzles” e combate se encaixa bem nesse cenário. Além disso, essa volta da Bluepoint é um alívio, já que o estúdio teve um momento difícil com o cancelamento do projeto anterior.
O mais importante aqui é que a Bluepoint está se reerguendo e se preparando para criar algo novo. Esse desenvolvimento é bem mais empolgante do que o cenário oposto, onde o estúdio poderia ser fechado após a cancelamento do projeto anterior. É animador ver que, mesmo em tempos complicados, a inovação e a criatividade continuam a fluir no mundo dos jogos.
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