Descubra por que Black é considerado um dos melhores jogos de PS2

E aí, galera gamer! Se tem uma coisa que todo mundo concorda é que o PlayStation 2 foi uma verdadeira máquina de produzir jogos incríveis. E entre tantos clássicos, um se destaca como um verdadeiro espetáculo de tiroteio: Black!

O que é Black?

Black, lançado em 2006 pela EA Games para o PS2, é um jogo de tiro em primeira pessoa que colocou os jogadores no meio de intensas batalhas. Desenvolvido pela Criterion Games, o jogo se destacou não apenas pela sua ação frenética, mas também pelos visuais impressionantes e pela física realista das explosões.

O que fez Black se destacar foi a sua abordagem cinematográfica para o gênero de tiro. Cada nível era como uma cena de filme de ação, com tiroteios espetaculares, destruição em massa e um enredo cheio de reviravoltas. E vamos ser sinceros, quem não adorava explodir tudo o que via pela frente com uma variedade de armas impressionantes?

Mesmo sendo um jogo lançado para o PS2, os gráficos de Black eram de tirar o fôlego na época. As texturas detalhadas, os efeitos de iluminação e as explosões realistas davam vida ao mundo do jogo e proporcionavam uma imersão total para os jogadores. Era como se você estivesse dentro de um filme de ação hollywoodiano!

Desafio na medida certa

Mas não pense que Black era apenas um show de pirotecnia. O jogo também oferecia um bom desafio para os jogadores, com inimigos inteligentes e situações de combate que exigiam estratégia e habilidade. A dificuldade aumentava gradualmente, mantendo os jogadores sempre alertas e ansiosos por mais.

Mesmo após tantos anos desde o seu lançamento, Black ainda é lembrado como um dos melhores jogos de tiro do PS2. Sua combinação de ação explosiva, gráficos impressionantes e desafio envolvente deixou uma marca na história dos videogames que perdura até hoje. E quem sabe, talvez um dia possamos ver um remake ou uma sequência para os consoles da nova geração.

Veja também:

DualSense Edge com desconto especial na Black Friday

Assassin’s Creed Black Flag: Rumores indicam desenvolvimento de Remake

Comprou o PS5 na Black Friday? O PS Blog separou uma lista de jogos para você

Black é daqueles jogos que fica gravado na memória dos jogadores por muitos e muitos anos. Sua mistura de ação frenética, gráficos deslumbrantes e desafio envolvente o tornam uma verdadeira pérola do PS2. Se você ainda não teve a chance de experimentar esse clássico, corra e prepare-se para uma explosão de diversão!

Black tem continuação?

Imagem: Codemasters

O sucessor espiritual do aclamado jogo de tiro em primeira pessoa Black, conhecido como Bodycount, foi desenvolvido com a intenção de capturar a essência explosiva e a destruição intensa que caracterizaram o original.

Lançado em 2011 pela Codemasters e liderado por Stuart Black, o mesmo criativo por trás de Black, Bodycount procurou elevar a experiência de combate com uma mecânica de destruição de ambientes ainda mais aprimorada e uma jogabilidade focada em tiroteios frenéticos.

O jogo é ambientado em um cenário futurista onde os jogadores se envolvem em operações clandestinas contra alvos globais, utilizando um arsenal diversificado e habilidades especiais para superar adversários e ambientes altamente interativos.

Apesar das grandes expectativas, Bodycount não conseguiu replicar o sucesso crítico de seu predecessor, mas ainda é lembrado por sua tentativa de inovar dentro do gênero de shooters.

Quem foram os criadores de Black?

A Criterion Games, fundada em 1993, é um estúdio britânico de desenvolvimento de jogos eletrônicos conhecido por sua inovação técnica e gráficos de ponta. Ganharam destaque inicialmente com a série Burnout, aclamada por sua ação intensa e colisões espetaculares, que definiu o gênero de corridas arcade na era dos consoles modernos.

A Criterion também desenvolveu a tecnologia RenderWare, uma ferramenta fundamental que foi amplamente utilizada por desenvolvedores de jogos durante a era do PlayStation 2 e Xbox. Em 2004, a Criterion foi adquirida pela Electronic Arts (EA), sob cuja égide expandiu suas capacidades de desenvolvimento.

Além de Black, um shooter tático que se destacou por sua física de destruição e ambientes altamente interativos, a Criterion ajudou a desenvolver vários títulos da série Need for Speed, reiterando sua habilidade em criar experiências de condução envolventes e visualmente impressionantes.

A combinação de inovação técnica e foco contínuo em qualidade gráfica mantém a Criterion como uma peça influente na indústria de jogos.

Comentários estão fechados.