8 possíveis motivos para o atraso dos lançamentos da Rockstar Games no PC

A Rockstar Games tem o hábito de adiar os lançamentos de seus jogos no PC, e embora a empresa não tenha detalhado os motivos por trás dessa prática, existem algumas razões potenciais que podem explicar por que isso continua acontecendo.

Neste artigo, vamos explorar oito possíveis motivos que podem estar por trás dessa estratégia da Rockstar.

Atrasar os lançamentos para otimização

O motivo mais óbvio para o atraso dos lançamentos no PC pela Rockstar é a otimização. A empresa provavelmente deseja oferecer a melhor experiência possível aos seus fãs, e, como o hardware de console é padronizado, a equipe de desenvolvimento pode se concentrar em obter o melhor desempenho dele.

Embora muitos outros desenvolvedores lancem jogos simultaneamente no PC e nos consoles sem problemas, ao longo dos anos, houve mais de alguns portes desastrosos para o PC.

Primeiras impressões controladas

Com isso dito, há outro aspecto do hardware padronizado a considerar. A Rockstar tem muito mais controle sobre as primeiras impressões ao atrasar o lançamento no PC de seus jogos. Os videogames, como produtos, estão sujeitos a uma grande escrutínio nas primeiras semanas ou meses de sua existência. Eles são discutidos, analisados e dissecados pela mídia e pelos consumidores.

Benefício de uma experiência unificada

A Rockstar Games possui uma reputação bem estabelecida por criar alguns dos jogos mais imersivos e divertidos existentes, possivelmente em parte porque lança seus jogos em hardware de jogos padronizado e dedicado primeiro. À medida que os jogadores compartilham capturas de tela e vídeos do jogo, ele parecerá e se comportará mais ou menos da mesma forma para todos.

Outros problemas associados aos lançamentos no PC

Minimizar a datamining

Datamining é outro problema que potencialmente dissuade a Rockstar de lançar seus jogos no PC. Existem pessoas por aí que analisarão o código do jogo para descobrir coisas como missões, segredos e informações de história, para que possam discuti-los e compartilhá-los online.

Ao pular o lançamento inicial no PC, a Rockstar evita esse problema em grande parte, permitindo que a maioria de sua base de fãs aproveite o jogo como pretendido.

Evitar spoilers

Com um grande jogo como Grand Theft Auto 6, é quase certo que segredos descobertos por meio de datamining apareceriam nas redes sociais de jogadores que desejam descobrir essas coisas por conta própria. Também é decepcionante para as pessoas que trabalham no projeto, assim como o vazamento do trailer de GTA 6.

Tais vazamentos podem fazer com que o uso das redes sociais pareça navegar por um campo minado; há pessoas por aí que intencionalmente estragam um jogo para os outros.

Combater a pirataria

Outra possível razão pela qual a Rockstar pula o PC ao lançar seus jogos é a pirataria. Às vezes, leva apenas dias ou até horas para que piratas de jogos lancem uma versão crackeada de um jogo para PC. Jogos de console pirateados, por outro lado, são praticamente não problemáticos nos tempos modernos.

Fazer negócios

Há aqueles que acreditam que a Rockstar atrasa o lançamento no PC de seus jogos como um meio de “dupla dipagem”, ou seja, relançando um jogo com recursos atualizados e/ou exclusivos para fazer com que os fãs o comprem duas vezes. No final do dia, a Rockstar Games é uma empresa, e ela não estaria fazendo jogos se eles não gerassem receita.

Evitar hackers no jogo online

Outra possibilidade que vem à mente ao considerar a quantidade de receita gerada por microtransações: a Rockstar poderia estar atrasando seus lançamentos no PC para manter hackers fora de seus ecossistemas online, pelo menos até que tenha estabelecido uma base de jogadores suficientemente grande.

Jogos multijogador online são como um ímã para modders que podem e muitas vezes tornam a experiência desagradável para todos os outros na sala. A Rockstar quer que os jogadores comprem moeda do jogo com dinheiro do mundo real, e isso é difícil de vender quando seus servidores estão infestados de pessoas que podem criar dinheiro à vontade. Isso basicamente traz esse raciocínio completo; no final, tudo se resume ao controle; os jogadores de PC são simplesmente muito poderosos.

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Existem algumas razões lógicas possíveis para a Rockstar atrasar os lançamentos no PC. Provavelmente não há uma única razão específica por trás dessa prática, mas somente a empresa sabe exatamente por que faz as coisas dessa maneira. A Rockstar tem um lançamento mais controlado, evita as artimanhas de piratas, dataminers e hackers até certo ponto. Além disso, ganha mais dinheiro de uma só vez.

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