Ator de MindsEye pode nunca mais trabalhar com games de novo

O ator Alex Hernandez, conhecido por dar vida a Lincoln Clay em Mafia 3 e Jacob Diaz em MindsEye, abriu o coração em entrevista ao FRVR Podcast sobre como foi lidar com o peso de estar à frente de dois títulos que decepcionaram crítica e público.
Segundo ele, a enxurrada de comentários negativos, muitas vezes acompanhados de ataques pessoais, afetou diretamente sua confiança como artista. “Como gamer e como homem, foi algo extremamente doloroso”, disse.
O impacto do lançamento de MindsEye
Hernandez contou que, durante as primeiras 48 horas após o lançamento de MindsEye, acreditava que finalmente colheria frutos do trabalho. O trailer havia gerado empolgação, e a expectativa era de um retorno positivo. Mas a recepção foi o oposto: críticas duras, que rapidamente se transformaram em ofensas pessoais.
“Na internet, as pessoas dizem coisas que jamais falariam na sua cara. Recebi mensagens pesadas, mas tive que aprender a separar o produto final do meu trabalho como ator”, afirmou.
Medo de ficar marcado para sempre
O ator revelou que chegou a temer nunca mais conseguir papéis no mundo dos games. Como foi o rosto principal de títulos mal recebidos, acreditava que isso poderia afastar futuros convites.
“Existe um risco em ser a cara da capa. Não importa se o roteiro, o design ou a programação falharam — muitos jogadores associam toda a frustração à sua imagem”, explicou.
Apesar disso, Hernandez recebeu também mensagens positivas de fãs que reconheciam seu talento: “Muitos diziam que o jogo era ruim, mas que minha atuação foi excelente. Isso me ajudou a lembrar que eu fiz o meu trabalho”.
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Entre críticas e aprendizado

Mesmo diante das dificuldades, Hernandez destacou que prefere encarar os fracassos como oportunidades de aprendizado. Citando a famosa “oração da serenidade”, ele explicou que buscou aceitar o que não podia mudar e seguir em frente.
“Aprendi que cada fracasso traz uma lição. E, no fim das contas, tenho orgulho de olhar para trás e ver que trabalhei em projetos que marcaram minha vida, mesmo que não tenham agradado a todos”, afirmou.
Orgulho e gratidão pela carreira
Apesar de brincar dizendo ter o “toque marrom” — uma ironia ao contrário do “toque de ouro” —, o ator fez questão de lembrar que estar na capa de dois grandes jogos já é motivo de orgulho.
“Eu tenho duas caixas de jogos na minha casa com o meu rosto na capa. Quando era criança, sonhava em participar desse universo, e hoje realizei esse sonho mais de uma vez. Isso, para mim, já é uma vitória”, declarou.
O futuro de Alex Hernandez nos games
Hernandez segue otimista quanto ao futuro. Ele acredita que, apesar das críticas, a indústria reconhece talento e dedicação. “Se um dia eu estiver em um grande projeto de mocap, seja da Rockstar ou de qualquer outro estúdio, sei que haverá comentários ruins me lembrando do passado. Mas isso faz parte. Eu vou continuar fazendo o meu trabalho”, disse.
Com essa postura resiliente, o ator mostra que, mesmo marcado por dois lançamentos conturbados, sua paixão pelos games e pela atuação permanece intacta.
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