Assassin’s Creed Shadows é fenômeno de vendas nos EUA

Quem achava que a franquia Assassin’s Creed já tinha dado tudo o que podia, talvez precise recalcular a rota. O recém-lançado Assassin’s Creed Shadows chegou chegando e conquistou uma posição de respeito: é o segundo jogo mais vendido do ano nos Estados Unidos até agora.
Isso mesmo, só ficou atrás de Monster Hunter Wilds, e não foi por muito. Parece que a fórmula ainda funciona, e dessa vez, funcionou até melhor do que muitos esperavam.
Lançamento morno? Nem pensar
Apesar de um desenvolvimento conturbado, com atrasos e receios por parte dos fãs, Assassin’s Creed Shadows virou o jogo. De acordo com Mat Piscatella, da Circana, o título foi o mais vendido nos EUA em cada uma das suas três primeiras semanas. Um feito e tanto, principalmente em um cenário competitivo e recheado de lançamentos aguardados.
No Reino Unido, a recepção não foi diferente: o game vendeu mais cópias físicas em uma única semana do que Star Wars: Outlaws conseguiu em três meses inteiros. Isso mostra que a Ubisoft, mesmo com seus tropeços recentes, ainda sabe como despertar o interesse da comunidade gamer.
Veja também:
- Mod mais amado de Baldur’s Gate 3 quase foi cancelado
- Novo filme de Minecraft faz jogo voltar a bater…
- InZOI – Jogador criou um personagem IDÊNTICO ao…
O maior lançamento físico do ano
Para quem acha que mídia física morreu, Shadows veio para provar o contrário. O jogo não só liderou as vendas físicas no Reino Unido, como também cravou seu nome como o maior lançamento físico do ano, superando até o favorito Monster Hunter Wilds nesse quesito.
Assassin’s Creed Shadows se tornou o segundo maior lançamento da franquia até agora, o que é significativo, considerando o peso da série na história dos videogames modernos. E tudo isso apenas uma semana após o lançamento oficial. Sim, é desse tamanho o impacto.

Assassin’s Creed Shadows é o fôlego que a Ubisoft precisava
Esse sucesso não poderia ter vindo em melhor hora. A Ubisoft vive um período turbulento, após uma série de lançamentos fracos e uma situação financeira cada vez mais apertada. Em janeiro, a empresa chegou a anunciar que estava tomando “medidas decisivas” para se reorganizar, inclusive buscando novas estratégias de capital.
Com Assassin’s Creed Shadows, a empresa prova que ainda consegue entregar jogos que empolgam, vendem bem e fazem barulho. O desafio agora é manter esse nível nos próximos lançamentos e aproveitar o embalo para retomar a liderança no setor.
Comentários estão fechados.