Artista de Sucker Punch supostamente perde ‘trabalho dos sonhos’ após comentários sobre Charlie Kirk

Recentemente, a desenvolvedora Sucker Punch deveria estar celebrando o lançamento do seu novo jogo, Ghost of Yotei, que está prestes a chegar ao mercado. No entanto, parece que a empresa se vê envolvida em uma polêmica que afetou um de seus artistas mais importantes.
Um artista de personagens sênior foi demitido após fazer comentários sobre a morte do comentarista político Charlie Kirk, que foi assassinado durante um evento em Utah. Até agora, o autor do crime ainda não foi preso. No seu Twitter, Drew Harrison fez uma postagem que gerou muita controvérsia: “Espero que o nome do atirador seja Mario, para que Luigi saiba que seu irmão está com ele”. Essa frase faz alusão a Luigi Mangione, acusado de ter matado o CEO da UnitedHealthcare no ano passado.
Logo após, Drew postou novamente, insinuando que seu comentário havia sido reportado a seus empregadores, a Sucker Punch e a Sony. Ela sugeriu que, em vez de alertar as empresas sobre suas postagens, as pessoas deveriam pressionar seus representantes para implantar um controle mais rigoroso sobre armas.
Mais tarde, ela expressou: “Se enfrentar o fascismo é o que custou meu trabalho dos sonhos, que mantive por 10 anos, eu faria isso de novo, 100 vezes mais forte”. As atualizações em seu LinkedIn mostram que seu trabalho na Sucker Punch chegou ao fim em setembro de 2025.
Embora ainda não se saiba se suas publicações nas redes sociais estão diretamente ligadas à sua demissão, a situação levanta questões importantes sobre liberdade de expressão no ambiente de trabalho. Vamos aguardar para ver como isso se desenrola.
Comentários estão fechados.