ArcSys promete novidades para Marvel Tokon em 2026 após críticas

O anúncio de Marvel Tokon: Fighting Souls foi um dos grandes momentos de 2025. Com uma primeira beta fechada bastante positiva, a expectativa era alta. Mas, à medida que os jogadores começam a testar o jogo de forma mais intensa, algumas críticas estão surgindo.

Se você entrar em comunidades de fãs, vai notar que alguns não estão tão animados com o que viram até agora. O formato de batalhas quatro contra quatro e os limites impostos pelos mecanismos de troca de personagens não agradaram a todos.

A desenvolvedora, a Arc System Works, famosa por games como Guilty Gear, tentava encontrar um equilíbrio. O objetivo era criar algo acessível, que qualquer um pudesse aproveitar, mas que também tivesse a profundidade necessária para satisfazer os jogadores mais competitivos. No entanto, muitos competidores estão frustrados com a barra de vida compartilhada, que diminui a importância das trocas. Além disso, o suporte de equipe parece ser bastante limitado, restrito a ações específicas, como ataques aéreos.

Outro ponto de preocupação é que, até o momento, apenas oito personagens foram revelados. Para um jogo que se propõe a ter batalhas entre equipes de quatro personagens, isso levanta algumas dúvidas sobre o tamanho do elenco na hora do lançamento.

Mas, em uma mensagem especial para as festas, o produtor Takeshi Yamanaka tranquilizou os fãs. Ele prometeu que ainda há muitos personagens para serem anunciados, o que nos faz ter esperança que o elenco cresça bastante em 2026.

Yamanaka também se manifestou sobre as críticas que receberam: “Ainda não conseguimos ler todos os comentários, mas agradecemos de coração pelo feedback — tanto os elogios quanto as sugestões de melhorias. A equipe está avançando no desenvolvimento e vamos continuar aprimorando o jogo com base nas suas opiniões”.

A expectativa era que o jogo chegasse no início de 2026, mas com o volume de críticas e a falta de novos anúncios desde o reveal, não seria surpreendente se o lançamento fosse adiado internamente.

Por outro lado, a boa notícia é que os fundamentos do jogo parecem estar bem sólidos. A apresentação é incrível, o estilo artístico chama a atenção e o código de rede é confiável. A jogabilidade também tem seus pontos positivos, mas a preocupação continua: será que o jogo vai ser simples o suficiente para quem está apenas começando, mas ainda ao mesmo tempo desafiador para os veteranos?

Encontrar esse equilíbrio não vai ser fácil. Mas é essencial para o sucesso do título.

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