Após vários fracassos, Presidente da Warner Bros. Games DEIXA o cargo!

O presidente da Warner Bros. Games, David Haddad, anunciou que deixará seu cargo após 12 anos liderando a divisão de jogos da empresa. A saída de Haddad acontece em um momento estratégico, com um cronograma de lançamentos mais leve, visando minimizar impactos nos projetos em andamento.

Um legado na indústria de jogos

Imagem: Reprodução

Durante sua gestão, Haddad foi responsável por expandir as franquias icônicas da Warner Bros. no universo dos games, como Mortal Kombat, LEGO e Batman: Arkham. Ele também liderou a empresa durante lançamentos ambiciosos como Hogwarts Legacy, que se tornou um marco de sucesso em 2023.

Em declaração, Haddad afirmou:

“Foi um prazer absoluto trabalhar e construir as nossas franquias icónicas de jogos, e continuarei a ser um apoiante entusiasmado dos futuros empreendimentos desta talentosa equipe. Estou ansioso para trabalhar no próximo capítulo da minha carreira e sempre serei grato pelo meu tempo com a Warner Bros. Games.”

David Haddad, ex-Presidente da Warner Bros. Games

Um ano desafiador

A decisão de Haddad ocorre após um ano complicado para a divisão, marcado por lançamentos que não atenderam às expectativas. Entre eles, destacam-se:

Esses desafios reforçam a necessidade de um plano estratégico sólido para os próximos passos da empresa.

O futuro da Warner Bros. Games

YouTube player

De acordo com JB Perrette, presidente global de streaming e jogos da Warner, a empresa já iniciou o processo de busca por um novo líder:

David escolheu cuidadosa e propositadamente um momento em que o nosso cronograma de lançamentos é mais leve, o que ajudará a minimizar a interrupção dos nossos projetos em andamento e planos estratégicos, e permitirá que esta equipa se prepare suavemente para o seu próximo título recordista

JB Perrette, presidente global de streaming e jogos da Warner

A Warner Bros. Games conta com um portfólio robusto e planos para novos títulos, mas a escolha de um sucessor será crucial para manter a competitividade no mercado de jogos.

Leia mais:

Com sua saída programada para os próximos meses, David Haddad encerra uma era significativa na Warner Bros. Games.

Comentários estão fechados.