Anúncios polêmicos destacam The First Descendant

Viralizou na internet uma controvérsia envolvendo anúncios de The First Descendant, um jogo para PS5 e PS4, que tem gerado bastante discussão. O que chama atenção é que a desenvolvedora Nexon supostamente imitou criadores de conteúdo da vida real e usou suas imagens para promover o jogo, sem pedir autorização.
Esses anúncios têm aparecido especialmente no TikTok, onde o perfil oficial do jogo combina trechos de jogabilidade com a aparência de influenciadores que falam sobre The First Descendant. A situação foi exposta no Reddit e a reação dos jogadores não foi nada positiva. Muitos ficaram desapontados ao ver que a Nexon preferiu seguir esse caminho ao invés de destacar criadores que realmente jogam o título.
Os números também falam por si. Mesmo com essa polêmica, The First Descendant mantém uma média diária de jogadores entre 10.000 e 18.000, segundo o SteamDB. Não é um gigante de serviços online, mas parece ter conquistado uma base fiel.
Uma das reações notórias foi a de TizMarcoMania, que afirmou: "Tem tanta gente que eles poderiam ter convidado para gravar um vídeo. Eles poderiam simplesmente entrar em qualquer stream do jogo e fazer o pedido." A insatisfação com o uso da IA para fins de marketing é palpável.
Outro usuário, iHardlyTriHard, ressaltou que, curiosamente, a Nexon está promovendo um evento para criadores de conteúdo, com pontos de criador de Nexon como recompensa. "Eles têm as ferramentas e o conteúdo que precisam, mas optam pela IA", criticou.
Ainda em relação ao jogo, suas críticas foram bem duras na época do lançamento. Em uma análise, o título recebeu uma nota 3/10, onde se comparou a experiência a brincar com um spinner enquanto se conversa no Discord. A conclusão foi que o jogo parece ter sido feito mais para que o jogador gaste do que para ser realmente divertido.
Informações quentes como essas, você encontra sempre aqui!
Comentários estão fechados.