Anthem pode retornar com novos servidores privados?

Lançado em 2019, Anthem, da BioWare, acabou enfrentando o mesmo destino de muitos jogos que não conseguiram conquistar o público. No dia 12 de janeiro, os servidores foram desligados, e assim o título deixou de ser jogável, após o abandono pela desenvolvedora e pela Electronic Arts.

Apesar desse final triste, Mark Darrah, um dos produtores do projeto, trouxe uma luz no fim do túnel. Ele revelou, em um vídeo no YouTube, que existe uma possibilidade de retorno do jogo através de servidores privados ou conexões peer to peer. Ou seja, há uma estrutura que poderia tornar isso viável.

Darrah comentou que, durante o desenvolvimento, Anthem foi rodado localmente nas máquinas da equipe. Para que esse modo de funcionar volte, seria necessário que a comunidade se mobilizasse para criar suas próprias soluções ou que a Electronic Arts liberasse o código-fonte do jogo.

Anthem poderia ter sobrevivido como single player

Ainda no vídeo, o produtor destacou que existia a chance de Anthem se tornar uma experiência single player. Isso, é claro, dependeria da boa vontade da Electronic Arts em permitir que a BioWare continuasse investindo no jogo.

Ele mencionou que um orçamento de 10 milhões de dólares seria vital. Esses recursos poderiam ser usados para adicionar companheiros controlados por inteligência artificial ao jogo, além de dar um upgrade visual que o aproximaria dos títulos mais recentes.

Assim, Anthem poderia ser atualizado para os consoles da nova geração e para PC, oferecendo uma experiência otimizada, com taxas de 60 FPS. Darrah sugeriu até que novos personagens com suas próprias histórias poderiam ser desenvolvidos, enriquecendo ainda mais o universo do jogo.

Entretanto, ele também fez um alerta: na sua visão, se Anthem voltar, provavelmente será com um esforço bem menor e por parte de um número restrito de pessoas. Ele traçou um panorama do histórico de desenvolvimento do título, ajudando os fãs a entenderem melhor o que levou ao fracasso e como isso impactou os projetos subsequentes da BioWare.

Comentários estão fechados.