Antes do lançamento de Renegados, criador de Destiny 2 explica novas expansões

Na próxima semana, no dia 2 de dezembro, chega ao mundo de Destiny 2 uma nova expansão chamada Renegados. Essa novidade promete trazer um toque de Star Wars e a desenvolvedora Bungie está otimista de que isso vai mudar um pouco a trajetória do jogo.

Os sinais iniciais são promissores. A expansão já está entre os cinco títulos mais vendidos para pré-venda na PS Store, o que mostra que ela não está passando despercebida. Mas será que isso vai conseguir atrair de volta os jogadores?

Em uma entrevista recente, os diretores de Destiny 2 compartilharam como a Bungie está mudando sua abordagem para criar expansões desse jogo que é um verdadeiro sucesso na categoria de tiro em primeira pessoa. Esse novo modo de pensar começou neste ano, após a conclusão da história principal com The Final Shape. A expansão anterior, Edge of Fate, não foi bem recebida e acabou desencorajando novos jogadores. Como resultado, o jogo perdeu muitos usuários, ficando com uma base de jogadores mais crítica e acostumada.

Tyson Green, diretor do jogo, comentou sobre isso. Ele disse: “Aprendemos algumas lições difíceis sobre o que nossos jogadores querem. Existem dois tipos de jogos ao vivo: os que escutam seus jogadores e respondem, e os que não fazem isso. Não queremos ser um jogo morto; queremos continuar construindo Destiny. Estamos ouvindo o que nossos jogadores estão dizendo: eles não querem apenas ver um número subir, mas sim ter recompensas reais”.

Para se adaptar, a Bungie modificou seu processo de desenvolvimento, planejando lançar duas expansões significativas por ano. Isso vai permitir que a equipe reaja mais rápido ao feedback dos jogadores e também experimente novas ideias. E Renegados é um exemplo claro dessa nova abordagem.

Green explicou: “Um dos benefícios do novo modelo de lançamento, com duas expansões por ano, é que podemos experimentar mais dentro de cada uma delas. Vimos que queríamos contar uma história de vingança no estilo ‘faroeste espacial’, e decidimos seguir nessa linha. Pegamos Star Wars como inspiração total e construímos a expansão em torno disso. É assim que sempre fazemos, mas dessa vez, ficou mais evidente, porque estamos sendo mais intencionais com nossas influências e estilo, sem perder as raízes de Destiny“.

Comentários estão fechados.