Anime Racer do PS5 precisa ser em cel shading?

Screamer é uma franquia de corrida vintage dos anos 90 que está ganhando nova vida pelas mãos do estúdio italiano Milestone. O jogo original, famoso por suas belas graphics e por ter se inspirado no clássico Ridge Racer, promete um retorno diferente, com um toque de anime que promete fazer sua marca.

Ao assistir ao trailer, fica um pouco difícil entender a visão do desenvolvedor. A apresentação mostra uma das facções de corrida fictícias do jogo, chamada Green Reapers. O design dos personagens é bem comum, mas, até que, se mostram aceitáveis.

No entanto, ao passarmos para as cenas de jogo, notamos uma desconexão significativa. Os modelos dos carros têm um estilo interessante, mas as pistas parecem desinteressantes, parecendo mais cenários de videogame genéricos. Será que não tinha como adotar um estilo mais ousado, como o cel-shading?

Essa abordagem para um estilo artístico anime é um caminho que o jogo Need for Speed Unbound também seguiu, e é compreensível que isso possa gerar certa confusão. É uma pena, porque sempre apreciamos os racings com estilo cel-shaded, como Auto Modellista, que pareciam ter saído diretamente de uma página de Initial D.

Ficamos otimistas quanto ao futuro de Screamer e estamos ansiosos para ver mais lançamentos de corridas arcade. Mas, por outro lado, parece que o estúdio poderia ter ousado mais nesta nova tentativa, o que realmente é uma pena.

Comentários estão fechados.