Análise de LEGO Voyagers (PS5) | Push Square

LEGO Voyagers é um daqueles joguinhos que derretem o coração, perfeito para jogar em dupla. E tudo isso usando apenas alguns bloquinhos de plástico. A experiência gira em torno de um modo cooperativo, onde é preciso ter um segundo jogador para se divertir — o jogo oferece um recurso interessante que permite que um amigo participe mesmo que ele não tenha uma cópia.

Neste breve puzzle platformer, você controla duas pecinhas de LEGO que têm uma missão: consertar uma nave espacial que não conseguiu decolar. O jogo pode ser jogado tanto localmente quanto online. Durante a aventura, você escolhe entre as peças vermelha e azul e precisa trabalhar em conjunto para explorar um trajeto linear e enfrentar diferentes obstáculos.

Visualmente, o jogo é uma festa para os olhos. Com um visual tilt-shift e uma iluminação caprichada, cada ambiente é feito inteiramente de LEGO, até os pequenos animais como aves e borboletas! A combinação do foco suave e as superfícies brilhantes deixa tudo ainda mais realista, enquanto as cores vibrantes dos plásticos adicionam um toque especial ao charme da obra.

E não para por aí! Os desafios que você enfrenta são bem no espírito LEGO. Embora não sejam super difíceis, na maior parte do tempo, os quebra-cabeças envolvem construir estruturas simples, como pontes ou escadas, para alcançar novos lugares. O legal é que você não precisa ser um arquiteto para isso; um monte de blocos dispostos de forma criativa pode te levar onde você precisa. É uma forma de incentivar a imaginação e a liberdade na maneira de montar as coisas, enquanto apresenta alguns obstáculos interessantes.

Por ser um jogo exclusivamente cooperativo, é fundamental se unir de maneiras diferentes. Às vezes, é preciso pilotar veículos ou criar caminhos para o parceiro atravessar buracos profundos. Embora haja um ou outro momento em que os quebra-cabeças possam parecer um pouco arrastados, o ritmo, no geral, é bem ágil. Você não passa muito tempo em cada local, e a aventura não dura mais que cinco horas.

Um detalhe a se considerar é que, durante a transição entre ambientes, podem ocorrer algumas pequenas oscilações na taxa de quadros, especialmente em um PS5 básico. Contudo, isso não influencia a jogabilidade e é apenas uma questão passageira.

Se você busca um jogo descontraído para curtir com um amigo, LEGO Voyagers é uma boa pedida. Embora não traga grandes inovações e tenha um controle que pode ser um pouco chatinho em alguns momentos, o design inteligente e a narrativa surpreendentemente emocionante conseguem conquistar os jogadores.

Comentários estão fechados.