Activision rejeitou filme de Call of Duty dirigido por Spielberg

Embora já não goze da mesma força de outrora, o nome de Steven Spielberg ainda carrega bastante respeito em Hollywood. Afinal, seus filmes geram grandes lucros e atraem multidões. No entanto, a sabedoria do diretor não foi vista como um trunfo pela Activision, que decidiu recusar a oportunidade de trabalhar com ele no filme de Call of Duty.

Com a confirmação de que a Paramount está desenvolvendo a adaptação, fontes como o site Puck revelam que a história poderia ter tomado um rumo completamente diferente. Spielberg estava muito interessado em fazer parte desse projeto — e isso porque, além de ser um jogador de PC ativo, ele também é um grande fã da série.

É interessante lembrar que Spielberg não é apenas um nome de peso, mas também um dos criadores da franquia Medal of Honor, que influenciou diretamente Call of Duty. Seu trabalho em filmes como O Resgate do Soldado Ryan e Band of Brothers o tornaria uma escolha certeira para dirigir uma produção centrada em guerras.

Por que Spielberg não vai dirigir o filme de Call of Duty?

O que realmente afastou Spielberg do projeto foi a sua própria fama. O site Puck informa que os executivos da Activision Blizzard temiam que, ao trazer um diretor tão renomado, teriam mais dificuldade em lidar com questões como orçamentos e controle criativo.

Mesmo que a colaboração com Spielberg pudesse resultar em uma adaptacao mais rica e envolvente, a Activision optou pela oferta da Paramount, que promete dar à empresa mais controle sobre o projeto e suas finanças.

Surpreendentemente, Spielberg tem uma ligação muito direta com o sucesso da franquia. Ele foi inspirado a criar Medal of Honor ao observar seu filho jogando GoldenEye 007 e pensando que seria legal um jogo mais realista, focado na Segunda Guerra Mundial.

O êxito dos primeiros games da série foi tão grande que levou a Activision a formar a equipe da Infinity Ward, transformando Call of Duty em um verdadeiro fenômeno. Até agora, não há uma data definida para o início das filmagens do projeto da Paramount, e a expectativa é alta entre os fãs.

Comentários estão fechados.