A visão da Tencent para Horizon levaria Aloy à Ásia

Os jogos da série Horizon se passam em uma América pós-apocalíptica, com Zero Dawn localizado no Colorado e Forbidden West em São Francisco. Recentemente, surgiram notícias sobre uma proposta da gigante dos games Tencent para adaptar a franquia, levando a heroína Aloy para a Ásia.

Essa informação veio à tona por conta de um processo judicial que a Sony moveu contra a Tencent, acusando a empresa chinesa de plágio com um jogo chamado Light of Motiram, que tem um estilo artístico muito parecido com o da série Horizon. Durante a disputa, os advogados da Sony apresentaram evidências do interesse da Tencent na franquia, incluindo essa proposta que, no fim das contas, a Sony decidiu não aceitar.

A proposta da Tencent, por sinal, é bem interessante. Aparentemente, eles estavam pensando em um jogo para dispositivos móveis, focado no mercado asiático. A ideia envolvia uma aventura em que Aloy viajaria para um reino distante, sendo recrutada por um grupo chamado Orient. O projeto incluiria um mapa aberto inspirado na estética oriental e novas criaturas mecânicas baseadas em lendas asiáticas, como dragões.

Uma das artes conceito até mostrava a heroína escalando a Grande Muralha da China.

Embora a Sony tenha optado por não seguir com a ideia, a noção de um Horizon com influências asiáticas é cativante — mesmo que a possibilidade de isso se concretizar pareça remota nesse momento.

Comentários estão fechados.