A série clássica Everybody’s Golf é a mais vendida no Switch no Japão

Considerando a enorme popularidade do Nintendo Switch no Japão, era de se esperar que a versão para PS5 da famosa série da Sony, Everybody’s Golf, enfrentasse alguns desafios para se destacar. Agora que temos os números de vendas, podemos afirmar que a versão mais recente, Everybody’s Golf: Hot Shots, se saiu melhor no Switch.
De acordo com os dados da Famitsu, na primeira semana, 35.139 unidades foram vendidas no Switch, enquanto no PS5, o número foi de 16.075 unidades. É uma queda significativa em comparação ao último lançamento na PS4, que vendeu mais de 100 mil unidades em sua estreia. Contudo, é importante lembrar que as vendas digitais representam uma fatia maior do mercado atualmente, em comparação com 2017.
Outra questão a ser destacada é que esta nova versão não foi desenvolvida pela tradicional Clap-Hanz. Na verdade, a Sony licenciou a franquia para a Bandai Namco. Essa estratégia tem sido um movimento mais comum da empresa nos últimos tempos. Por exemplo, títulos como Freedom Wars e Patapon também foram licenciados para a mesma editora, embora a PlayStation ainda mantenha a propriedade intelectual.
Em uma reflexão mais crítica, parece que a nova versão de Everybody’s Golf não atingiu as expectativas. Apesar de manter a aparência e a sonoridade da série clássica, alguns bugs e decisões de jogabilidade questionáveis fazem dela, possivelmente, uma das piores da trajetória até agora.
Curiosamente, o mais novo jogo da Clap-Hanz, Easy Come Easy Golf, não está disponível nas plataformas PlayStation neste momento. Recentemente, esse jogo ganhou uma opção de 60fps, que está funcionando muito bem no Switch 2.
Essas movimentações no mundo dos games nos mostram como as coisas estão em constante evolução e como as preferências dos jogadores afetam as decisões das empresas.
Comentários estão fechados.