a maioria dos jogadores não posta no reddit, alerta chefe de helldivers 2

Hoje em dia, muitas vezes vemos comunidades de jogos nas redes sociais e no Reddit sendo tratadas como se fossem a única fonte de feedback dos jogadores sobre um determinado título. Mas, na verdade, isso não é bem assim, especialmente em relação a games populares como Helldivers 2.
Recentemente, durante uma conversa no Discord, o CEO da Arrowhead, Shams Jorjani, fez um alerta bem importante. Ele explicou os riscos de se basear apenas no que é dito online ao analisar o feedback dos jogadores. Jorjani destacou que a grande maioria dos jogadores simplesmente joga e não compartilha suas opiniões nessas plataformas.
Ele comentou: "Quando fazemos algo bom, vemos isso nas estatísticas. E quando não fazemos, também vemos. Às vezes, o que ouvimos dos influenciadores ou nas redes sociais bate com a realidade, mas muitas vezes não". Portanto, o desenvolvimento do jogo leva em consideração diversas ferramentas para calibrar suas decisões.
Jogar muito atenção ao que é discutido online — especialmente entre os jogadores mais fervorosos — pode não oferecer uma visão precisa do que a maioria realmente pensa sobre o jogo. Isso pode parecer óbvio, mas quem passa muito tempo na internet sabe como é fácil distorcer a própria visão com base na suposta "opinião popular".
Não é a primeira vez que desenvolvedores comentam sobre isso. Por exemplo, Katsuhiro Harada, o chefão da série Tekken, já deixou claro em várias ocasiões que a equipe de desenvolvimento prioriza dados do jogo em si em vez de sugestões da internet ao fazer ajustes.
Jorjani ainda acrescentou: "Esse é um desafio para todos os jogos. Nós equilibramos tudo internamente, observando muitos dados, métricas e informações qualitativas, como o que streamers estão dizendo". Essa abordagem pragmática ajuda a garantir que as decisões sejam bem fundamentadas.
Esse tema levanta uma reflexão: o que você pensa sobre isso? Será que ouvir mais atentamente os comentários online pode fazer diferença?
Comentários estão fechados.