PS5 supera PS3 e chega a 92,2 milhões de unidades vendidas

Com a divulgação dos resultados financeiros do último trimestre, agora é oficial: o PS5 já vendeu mais do que o PS3.

A Sony anunciou que vendeu oito milhões de consoles PS5 no terceiro trimestre do ano fiscal de 2025, totalizando 92,2 milhões de unidades vendidas até 31 de dezembro de 2025. Isso significa que o PS5 superou as vendas do PS3, que fechou sua trajetória com 87,4 milhões de consoles. Agora, o próximo desafio do PS5 é alcançar o recorde do PS4, que vendeu 117,2 milhões de unidades.

Comparando com o mesmo período do ano passado, onde a Sony vendeu 9,5 milhões de unidades do PS5, a nova marca de oito milhões representa uma queda de 1,5 milhão em relação ao terceiro trimestre do ano fiscal anterior. Apesar da redução nas vendas de consoles, o cenário não é tão negativo assim.

As vendas de jogos para PS5 e PS4, além das compras de títulos desenvolvidos pela própria Sony, tiveram um aumento significativo em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Foram 97,2 milhões de jogos vendidos, o que é um acréscimo de 1,3 milhão em relação ao ano anterior. O lançamento do jogo “Ghost of Yotei” certamente ajudou a impulsionar esses números, com 13,2 milhões de cópias de jogos de primeira linha vendidas.

Outros detalhes interessantes do relatório financeiro indicam que 76% das compras de jogos para PS5 e PS4 foram da versão digital. Além disso, o número de usuários ativos mensais na PlayStation Network (PSN) atingiu 132 milhões, uma alta de três milhões em comparação com o mesmo período do ano fiscal de 2024.

Esses números mostram que, mesmo com algumas quedas, o PS5 está se solidificando como uma das principais escolhas entre os gamers. É um momento interessante para se acompanhar a evolução das vendas e como isso se refletirá nos lançamentos futuros.

Comentários estão fechados.