Criador de Stardew Valley comenta sobre anúncio precoce de haunted chocolatier

Eric Barone, o criador de Stardew Valley, confessou recentemente que anunciou seu segundo jogo, Haunted Chocolatier, um pouco cedo demais. Revelado ao público em 2021, o projeto está com o desenvolvimento parado desde 2020 e, até agora, não tem data de lançamento definida.
No site oficial do jogo, Barone admitiu: “Eu sei, eu sei, eu não deveria ter anunciado o game cedo. Mas tive minhas razões”. Para acalmar os fãs, ele também compartilhou algumas imagens novas e garantiu que o jogo ainda está em andamento. Ele afirmou que não abandonou Haunted Chocolatier para incluir novos conteúdos em Stardew Valley, enfatizando que os dois jogos são bem distintos.
Ele deixou claro que, do ponto de vista técnico, não faz sentido misturar os elementos dos dois games. Haunted Chocolatier foi criado do zero, em uma nova engine. “Não estou usando Stardew Valley para testar novas ideias ou mecânicas para o meu novo projeto”, explicou Barone.
Haunted Chocolatier vai ter ideias inéditas
Barone ressaltou que o compartilhamento de ideias entre os dois jogos não seria justo nem para Stardew Valley, que já conquistou um público fiel, nem para Haunted Chocolatier, que busca atrair seus próprios fãs. Ele não está em pausa no desenvolvimento de Haunted Chocolatier por desânimo. “Estou me dedicando a um update de Stardew porque é um jogo super popular e eu ainda tenho várias ideias para melhorá-lo”, contou.
Atualmente, não há previsão de lançamento para Haunted Chocolatier. Embora já tenha mencionado anteriormente que espera lançar o jogo antes de 2030, Barone pediu aos fãs que não considerem isso como uma data fixa.
Apesar do sucesso e da fama, Eric Barone está tocando Haunted Chocolatier quase sozinho. Ele é responsável por definir os conceitos, as mecânicas e até a arte em pixels, além da trilha sonora. Essa carga de trabalho é grande, mas é assim que ele consegue manter sua visão pessoal e única para o jogo.


Comentários estão fechados.