Comcept, estúdio do criador de Mega Man, é encerrado após 10 anos

A Comcept, o estúdio criado por Keiji Inafune, o famoso criador de Mega Man, encerrou suas atividades de forma oficial. A notícia veio à tona através do site japonês Game Biz, que encontrou documentos confirmando a dissolução do estúdio nesta terça-feira, dia 29 de janeiro.

Inafune começou sua jornada na Capcom em 1987. Ele foi o coração e a alma da franquia Mega Man durante 20 anos, ajudando a moldar a imagem da empresa nos consoles. Sua carreira na Capcom o levou a cargos importantes, até que decidiu seguir seu próprio caminho em 2010.

Esse foi o ano em que nasceu a Comcept, com o projeto de Mighty No. 9, que buscava ser um “sucessor espiritual” do icônico Mega Man. Com um grande apoio no Kickstarter, o projeto arrecadou uma quantia significativa, mas a recepção do jogo, lançado em 2016, foi bem negativa. Jogadores reclamaram dos gráficos, da jogabilidade e da qualidade geral, além de promessas que não foram cumpridas.

Fechamento da Comcept: o fim de Red Ash

A situação da Comcept se agravou ainda mais quando, antes mesmo do lançamento de Mighty No. 9, Inafune anunciou outro projeto chamado Red Ash: The Indelible Legend. Este jogo prometia trazer a mesma ideia de “sucessor espiritual” do spin-off Mega Man Legends. Contudo, Red Ash não conseguiu atingir a meta de arrecadação e nunca teve um cancelamento oficial anunciado pelo estúdio.

Além de Mighty No. 9, a Comcept também lançou ReCore, um título que ficou famoso em sua época, mas foi meio esquecida no vasto portfólio de Inafune.

Em 2017, após os fracos desempenhos de alguns lançamentos, a Comcept se uniu à Level 5, se tornando a Level 5 Comcept, localizada em Osaka, no Japão. Com o fechamento, é possível que as propriedades intelectuais do estúdio tenham sido transferidas para a Level 5, mas ainda não temos informações sobre o que o futuro reserva para Inafune.

Comentários estão fechados.