Monster Hunter Wilds atualiza falha crítica em DLCs

Na madrugada desta quarta-feira (28), a Capcom lançou uma atualização para Monster Hunter Wilds que promete melhorar a experiência dos jogadores no PC. O foco principal dessa atualização é resolver um problema que foi notado recentemente: a verificação automática de DLCs do jogo.
Quando os jogadores passavam perto da Mesa de Suporte do Acampamento ou da Grande Central, o desempenho do jogo caía bastante. Isso acontecia porque o jogo iniciava uma checagem dos conteúdos extras comprados por cada jogador. Essa situação estava deixando muitos caçadores frustrados, mas a boa notícia é que a atualização veio para corrigir isso.
Além da correção mencionada, a update também trouxe melhorias nos processos de compilação de shaders, que antes aconteciam de forma fora da tela dedicada. A Capcom promete que houve mudanças na transmissão de texturas e, acredite, a quantidade de VRAM utilizada por texturas de alta resolução foi reduzida, aliviando um pouco o peso para quem joga.
Monster Hunter Wilds oferece mais controle sobre cargas da CPU
Um dos destaques da atualização é a nova aba “CPU” que foi adicionada às opções do jogo. Isso significa que os jogadores terão mais controle para ajustar como o jogo utiliza os recursos do PC, tudo para buscar aquele desempenho ideal.
Além disso, o jogo recebeu novas categorias visuais e ajustes nas opções gráficas. Agora, a Névoa Volumétrica passou de dois para cinco níveis diferentes. Para ficar mais claro: a antiga opção “Alta” virou “Muito alta”, e a “Baixa” agora é apenas “Alta”. Com isso, foram incluídas três novas opções inferiores: “Média”, “Baixa” e “Muito baixa”. Essa mudança pode ajudar jogadores de diferentes máquinas a encontrarem uma configuração que funcione melhor para eles.
Outro ponto positivo é que a Capcom também acertou alguns erros nas mensagens relacionadas aos drivers de vídeo da AMD. Além disso, foi adicionado um ajuste automático que desliga o “Sombreamento de Taxa Variável” quando upscalers estão em uso. A desenvolvedora também está trabalhando na correção de outros bugs, mas ainda não divulgou muitos detalhes sobre isso.
Lançado em fevereiro de 2025, Monster Hunter Wilds se tornou um verdadeiro sucesso, mesmo enfrentando problemas técnicos. Esses problemas, no entanto, podem ter atrapalhado um pouco a longevidade do jogo, gerando críticas que afetaram a sua popularidade ao longo do tempo.



Comentários estão fechados.