Battlefield 6 lidera vendas nos EUA em 2025; Black Ops 7 é 5º

Em 2025, Battlefield 6 mostrou que ainda tem fôlego e conquistou o topo da lista dos jogos mais vendidos nos Estados Unidos. Mesmo que o game não esteja fazendo tanto sucesso no PC quanto quando foi lançado, o hype em torno dele foi suficiente para garantir essa posição. Os dados vêm da Circana, uma empresa de análise, e foram divulgados por Mat Piscatella, um dos executivos da empresa, em suas redes sociais.
Piscatella compartilhou a lista detalhada com os 20 jogos mais vendidos no ano passado. Essa lista considera tanto as vendas físicas quanto digitais, mas apenas de empresas que divulgam essas informações. Vale lembrar que esses dados correspondem apenas aos jogos base e desconsideram expansões e DLCs.
Até o final de novembro do ano passado, Battlefield 6 já havia ocupado o primeiro lugar, e agora temos um panorama completo que abrange o período de 5 de janeiro de 2025 a 3 de janeiro de 2026:

Na tabela que vocês podem ver, Battlefield 6 aparece em primeiro lugar, enquanto Call of Duty: Black Ops 7 ocupa a quinta posição. Curiosamente, Black Ops 6 também fez parte da lista, o que acaba somando mais vendas para a Microsoft, que agora está por trás da Activision. Para quem curte acompanhar o ranking, aqui estão os 10 primeiros jogos:
- Battlefield 6
- NBA 2k26
- Borderlands 4
- Monster Hunter Wilds
- COD: Black Ops 7
- Madden NFL 26
- EA Sports College Football 26
- EA Sports FC 26
- The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered
- COD: Black Ops 6
GTA V e Minecraft ainda se destacam
Entre os demais nomes notáveis na lista dos 20 jogos mais vendidos, Minecraft, o game que é um verdadeiro fenômeno mundial, ficou na 13ª posição. Já GTA V quase ficou de fora, marcando o 20º lugar, mesmo com a expectativa pela chegada de sua tão aguardada continuação.

Além disso, Ghost of Yotei não ficou para trás, ocupando a 11ª posição. A Sony conseguiu colocar apenas um título na lista, assim como a Nintendo, que figurou com Pokémon Legends: Z-A em 17º lugar.
Por fim, vale mencionar que Mat Piscatella também trouxe uma informação interessante: o mercado de games nos EUA cresceu apenas 1,4% em relação ao ano passado. Porém, esse aumento não significa que as pessoas estão comprando mais jogos, mas sim que os preços estão subindo. Um panorama que, para muitas pessoas, pode não ser tão animador.



Comentários estão fechados.