Ubisoft cancela remake de Prince of Persia e fecha estúdios

A Ubisoft anunciou nesta quarta-feira que decidiu cancelar o remake de Prince of Persia: The Sands of Time, além de outros cinco jogos que estavam em desenvolvimento. Esta decisão faz parte de uma grande reformulação interna da empresa, que busca se recuperar após um período conturbado.

Além do remake, a empresa adiou sete projetos e ainda fechou dois estúdios. Segundo a Ubisoft, os jogos cancelados não estavam atingindo os padrões de qualidade que a empresa definiu para os próximos lançamentos. Entre os projetos cancelados, há um jogo para plataformas móveis e quatro títulos ainda não revelados, sendo três deles franquias inéditas. Os adiamentos visam garantir que os jogos que vão ser lançados tenham uma qualidade melhor.

Ubisoft busca qualidade excepcional

Em comunicado, a Ubisoft deixou claro que sua meta agora é oferecer aos jogadores experiências com um nível de qualidade “excepcional”. Apesar das mudanças, a empresa continuará investindo no desenvolvimento de jogos que oferecem aventuras em mundos abertos e elementos de jogos como serviço.

Recentemente, a companhia também confirmou o encerramento de suas divisões em Halifax e Estocolmo, que já haviam enfrentado demissões anteriormente. Além disso, outras divisões podem estar em risco, com a possibilidade de venda de algumas partes da empresa. A Ubisoft está se organizando para reduzir seus custos fixos em cerca de US$ 200 milhões por ano nos próximos dois anos, o que pode resultar em mais cancelamentos e adiamentos no futuro.

Novas casas criativas da Ubisoft

Ainda não se sabe o número específico de demissões que ocorrerão, mas a Ubisoft já avisou que não poderá realocar todos os times dos projetos cancelados. A empresa apresentou suas novas “casas criativas”, que se encarregarão de suas principais séries:

  • CH1 (Vantage Studios) – Focada em Assassin’s Creed, Rainbow Six e Far Cry;
  • CH2 – Responsável por The Division, Ghost Recon e Splinter Cell;
  • CH3 – Cuidará de For Honor, The Crew, Riders Republic, Brawhalla e Skull and Bones;
  • CH4 – Está à frente de Anno, Might & Magic, Rayman, Prince of Persia e Beyond Good & Evil;
  • CH5 – Dedicada a Just Dance, Uno e Hasbro.

Embora o MMO March of Giants ainda não tenha uma casa criativa definida, a Ubisoft deve atribuí-lo a uma delas em breve. Cada estúdio funcionará de maneira autônoma e atualmente há quatro novos projetos em desenvolvimento.

Comentários estão fechados.