Rockstar North, criadora de GTA, sofre explosão em escritório

No último domingo, 18 de dezembro, a Rockstar North, conhecida por sua famosa série Grand Theft Auto (GTA), passou por um susto. Uma explosão ocorreu na sede da empresa, localizada em Edimburgo, Escócia. O serviço de emergência da região foi acionado na segunda-feira para verificar os danos e assegurar que tudo estivesse sob controle.
Pelo que foi apurado, pelo menos seis caminhões de bombeiros foram enviados ao local para atender à ocorrência. A boa notícia é que até o momento não houve relatos de feridos ou danos a pessoas. No entanto, os motivos que levaram à explosão ainda estão sendo investigados.
De acordo com o Edinburgh News, a situação já foi normalizada e os bombeiros deixaram o local. As autoridades estão tratando essa ocorrência com a hipótese de que a explosão tenha se originado em uma das caldeiras do prédio, que é usada para o aquecimento do espaço.
Criadora de GTA não se pronunciou sobre a situação
Apesar da gravidade do incidente, a Rockstar North ainda não se manifestou oficialmente sobre o que aconteceu. É importante destacar que esse acontecimento não deve interferir no desenvolvimento do novo título da franquia GTA, que está em andamento. Entretanto, a sede da empresa tem sido palco de protestos de ex-funcionários que alegam ter sido demitidos por se organizarem em um sindicato.
Esses ex-colaboradores, com o apoio do Independent Workers Union of Great Britain (IWGB), têm feito manifestações em frente aos escritórios da desenvolvedora. Infelizmente, não conseguiram chamar a atenção da liderança da empresa, o que levou a um embate que agora é discutido nos tribunais do Reino Unido.
Fundada em 1988, a Rockstar North é a segunda unidade da Rockstar Games e é responsável pelo desenvolvimento de algumas das edições mais icônicas da série GTA. A empresa também conta com escritórios em locais como San Diego, Austrália, Dundee e Toronto. Atualmente, cerca de 650 funcionários trabalham na sede, todos focados em finalizar o próximo jogo da série, que chega às lojas em maio.
Por enquanto, não há indicativos de que a explosão tenha alguma ligação com os protestos. A atenção agora se volta para investigar o que realmente aconteceu e garantir a segurança dos trabalhadores na Rockstar North.


Comentários estão fechados.