Roteirista de New Vegas critica descaso da Bethesda com Fallout

Desde que a Bethesda assumiu a franquia Fallout, a série passou por uma verdadeira revolução. Chris Avellone, cofundador da Obsidian Entertainment e roteirista de Fallout: New Vegas, trouxe à tona algumas críticas bem pontuais sobre o assunto. Ele acredita que a Bethesda, como proprietária da marca, não se preocupa muito com as origens da série e está mais interessada em moldar a sua própria visão do universo Fallout.
Em uma mensagem recente no X, Avellone expressou sua insatisfação, dizendo que a empresa não faz esforço para compreender o que fez o sucesso anterior da franquia. “Eles apenas querem fazer a sua interpretação de Fallout, transformando-a na nova norma”, comentou. Ele também fez um paralelo, afirmando que a abordagem da Bethesda acabou resultando em experiências de jogo que, em sua visão, se assemelham a “parques temáticos”, com um visual atrativo, mas que não tocam em aspectos mais profundos e marcantes da narrativa, que alguns DLCs, como Far Harbor e Point Lookout, conseguiram captar.
Crítica às Histórias da Bethesda
Continuando sua reflexão, Avellone comentou que ele não tem raiva da Bethesda. Segundo ele, a desenvolvedora é bem-sucedida quando se trata de criar jogos de mundo aberto e experiências de exploração. No entanto, para ele, as histórias apresentadas nesses jogos deixam a desejar, assim como a mecânica de diálogo que, ao seu ver, não se destaca.
Depois que Avellone fez suas declarações nas redes sociais, a polêmica cresceu rapidamente e ele decidiu apagar a publicação. Contudo, a mensagem já havia sido amplamente compartilhada, o que pode trazer algum tipo de repercussão nas relações com outros profissionais da indústria.
Chris Avellone é uma figura respeitada no mundo dos games e tem um histórico que inclui passagens por diversas fases da franquia Fallout. Antes de trabalhar em New Vegas, ele participou do desenvolvimento de Fallout 2, quando a série ainda pertencia à Interplay.
Hoje em dia, ele atua como freelancer e já colaborou em projetos como Pathfinder: Kingmaker, Weird West e Divinity: Original Sin 2. Recentemente, ele também se viu envolvido em controvérsias, enfrentando acusações de conduta inadequada em 2020. No entanto, em 2023, conseguiu ganhar um processo de difamação que o inocentou dessas alegações.
Essas informações agregam muito ao debate sobre o futuro da série e as escolhas criativas que moldam a experiência no universo Fallout.


Comentários estão fechados.