Modder busca restaurar mecânica de adversários em The Last of Us 2

Um modder conhecido como Speclizer, famoso por seus projetos em The Last of Us, trouxe uma informação bem interessante essa semana. Ele revelou que o segundo jogo da franquia quase contou com uma mecânica que permitiria aos jogadores “render” inimigos ao simplesmente apontar a arma para eles. Para completar, o modder mostrou uma imagem do gameplay mostrando essa funcionalidade, e já manifestou a intenção de restaurá-la.
Na imagem que ele postou, podemos ver como seria esse sistema em The Last of Us 2. Funcionaria assim: ao apontar a arma para um adversário, ele levantaria os braços, ativando o prompt “hold up”, que permite controlar o inimigo. Speclizer esclareceu que a mecânica precisaria ser usada com estratégia, furtivamente, enquanto os NPCs estivessem distraídos.
Uma vez que o inimigo é rendido, ele acompanha Ellie ou Abby, a protagonista do jogo, para qualquer lugar. O jogador pode fazer com que o inimigo se vire de frente ou de costas. Mas atenção! Depois de um tempo, o oponente tentará sacar sua própria arma para escapar. Isso parece ser um jeito de garantir que a mecânica não seja utilizada por muito tempo, adicionando um pouco mais de desafio.
Speclizer quer restaurar a mecânica, mas ainda não tem certeza
O post de Speclizer gerou bastante alvoroço entre seus seguidores. Muitos ficaram animados com a possibilidade de ver um mod que traga de volta esse recurso cortado. Inicialmente, o modder comentou que seria um “bocado de trabalho” e não tinha certeza se o esforço teria retorno.
Nos dias seguintes, ele refletiu e decidiu que, já que muitos estão empolgados, vai tentar restaurar a mecânica de rendição dos NPCs em The Last of Us 2. Porém, não há garantias de que ele conseguirá finalizar o projeto. Além disso, vale lembrar que Speclizer tem uma página no Patreon, onde muitos dos seus trabalhos são disponibilizados apenas para apoiadores.
Caso a restauração dessa mecânica siga em frente, é bem possível que o mod fique acessível apenas para quem for assinante. Isso aconteceria em razão do trabalho que dá para implementar algo assim.


Comentários estão fechados.