Call of Duty terá primeiro capítulo no Switch em breve

A Microsoft está de olho no Nintendo Switch e pode trazer a famosa série Call of Duty para a plataforma. A promessa surgiu durante a negociação para a compra da Activision Blizzard e, embora ainda não tenhamos visto o resultado, Jez Corden, um conhecido jornalista de tecnologia, acredita que isso deve mudar em breve.

Em suas redes sociais, Corden revelou que o desenvolvimento da versão de Call of Duty para o Switch está bem avançado. Ele sugere que o esperado jogo pode ser lançado já em 2026, o que certamente animaria muitos fãs da série que também são usuários do console da Nintendo.

Esse novo capítulo pode ser um retorno marcante da franquia para uma plataforma da Nintendo, já que o último jogo lançado foi Call of Duty: Ghosts, em 2013, para o Wii U. O novo título provavelmente será focado em Call of Duty: Modern Warfare, mas há uma expectativa de que talvez o console que receba essa novidade seja o Switch 2, dado que o modelo atual tem limitações de hardware.

Expectativa de anúncio para Call of Duty no Switch

Se a Microsoft realmente está avançando na criação de Call of Duty para o Switch, podemos esperar um anúncio em breve. A série costuma ter lançamentos no final do ano, e um teaser durante eventos como o Xbox Developer Direct, programado para janeiro de 2026, não seria surpresa.

Há uma grande expectativa para que uma confirmação oficial seja feita em junho do próximo ano, durante a apresentação que a Microsoft realiza perto do Summer Game Fest. Contudo, resta a dúvida se a versão do Switch vai se aproximar mais dos gráficos das versões de PS4 e Xbox One ou se seguirá o padrão dos consoles atuais.

Apesar da relação entre a franquia e a Nintendo não ter sido muito próxima nos últimos anos, a Activision não deixou de oferecer suporte ao Switch com outros títulos populares, como Crash Bandicoot e Diablo. Isso mostra que eles têm a experiência necessária para atender a essa nova demanda, cumprindo assim a promessa que a Microsoft fez aos reguladores durante a aquisição.

Comentários estão fechados.