Gachinkuta, anime em alta, ganha jogo exclusivo para PS5

A indústria dos jogos tem se mostrado cada vez mais atenta ao crescimento da popularidade do anime. Essa tendência é ótima, porque atualmente estamos vendo adaptações de obras que, por algum tempo, pareceram demorar para ganhar vida nos consoles.
Um exemplo disso é GACHIATUKA, que acaba de ter sua versão para PS5 anunciada pela desenvolvedora sul-coreana COM2US. Embora ainda não haja uma data definida para o lançamento, já sabemos que esta adaptação não será um típico jogo de luta em arena. Os criadores querem algo mais inovador, descrevendo o projeto como um “RPG de ação de sobrevivência”. A primeira impressão que temos é que o jogo tem um jeito semelhante ao famoso Monster Hunter.
GACHIATUKA é um fenômeno relativamente novo, tendo seu mangá estreado apenas em 2022, e já conta com impressionantes 17 volumes. O anime, lançado neste verão, chegou ao seu 24º episódio recentemente e está conquistando fãs pelos quatro cantos.
A trama explora as divisões de classes em uma sociedade onde os ricos despejam “lixo” — incluindo criminosos — em uma área chamada The Pit. Esse lugar é repleto de monstros e, após ser falsamente acusado de um crime, o protagonista Rudo é enviado para lá. Ele acaba aceitando ser um “Cleaner”, ou limpador, cuja missão é eliminar as criaturas e buscar vingança contra os ricos que vivem confortavelmente lá em cima.
Ainda não sabemos muitos detalhes sobre o jogo em si, mas é fácil imaginar como essa história poderia ser traduzida em um jogo de ação no estilo de Monster Hunter. Recentemente, os desenvolvedores compartilharam um resumo interessante sobre a proposta:
“Caminhe de volta do abismo do inferno para mudar este mundo miserável! O sucesso de TV GACHIAKUTA, baseado no mangá original de Kei Urana e com design de grafite de Hideyoshi Andou, está oficialmente ganhando uma adaptação para jogos. Confira o trailer que mostra os gráficos em desenvolvimento – mais novidades estão a caminho!”
Por enquanto, ainda temos poucas informações, mas a proposta parece um sopro de ar fresco em comparação com os tradicionais jogos de luta baseados em animes. Como estamos um pouco afastados do material original, pessoalmente, pensamos que uma adaptação no estilo de Freedom Wars para “Kaiju No. 8” seria ainda mais interessante. De qualquer forma, se o jogo apresentar um combate de qualidade, com certeza estaremos prontos para descobrir mais.


Comentários estão fechados.