Sony e Honda lançam carro com PlayStation Remote Play

Três anos após anunciarem uma parceria que une a indústria automotiva ao universo dos games, a Sony e a Honda estão prestes a lançar um carro que traz o sistema PlayStation Remote Play. O modelo escolhido é o Afeela 1, que vai permitir que os motoristas joguem títulos de várias gerações do console diretamente do carro usando a internet.
O carro foi revelado em 2023 e, embora tenha gerado muito interesse, seu lançamento está programado apenas para os primeiros meses de 2026. Inicialmente, as primeiras unidades devem ser entregues na Califórnia, um estado conhecido por abraçar inovações tanto na tecnologia quanto na mobilidade.
No entanto, é bom esclarecer que as expectativas dos fãs podem ter que ser ajustadas. O carro não vai permitir que os usuários joguem via uma assinatura do PlayStation Plus. Em vez disso, o Afeela 1 vai retransmitir as imagens geradas por consoles PS4 ou PS5, que precisam estar próximos, rodando os jogos desejados.
Acesso ao PlayStation no carro será limitado
A Sony Honda Mobility explicou que, com o PlayStation Remote Play, os usuários poderão acessar e controlar seus consoles PS4 ou PS5 pela interface do carro, utilizando o sistema de infotenimento do Afeela. Eles também prometem uma tela de alta definição e um sistema de áudio premium, para oferecer uma experiência interessante.
A ideia é que isso seja útil tanto para quem está esperando no estacionamento quanto para entreter os passageiros durante uma viagem. Mas é importante saber que existem algumas limitações. Para usar esse sistema, a conexão de internet deve ser boa, já que a qualidade do streaming vai depender da rede usada em casa e da conexão no veículo.
Ao ouvir relatos de usuários do PS Portal, fica claro que quanto mais distante o sinal do console, mais instável pode ser a experiência. E isso pode incluir um lag perceptível nos comandos, o que pode frustrar um pouco a jogatina.
Quando a parceria entre a Sony e a Honda foi anunciada, muitos imaginaram que haveria um PS5 integrado ao carro. Mas as empresas acabaram levando a experiência de jogos para outra direção, oferecendo a possibilidade de jogar com um sistema que, embora inovador, vem com algumas ressalvas.



Comentários estão fechados.