Criador de Fallout retorna à carreira e se une à Obsidian

Um dos grandes nomes por trás da franquia Fallout, Tim Cain, decidiu sair da sua “semiaposentadoria” e anunciou seu retorno ao mundo dos jogos. Em um vídeo compartilhado em seu canal, ele revelou que se mudou para a Califórnia e agora está trabalhando pessoalmente na Obsidian Entertainment.

Essa nova fase de Cain reforça uma parceria que já existe há algum tempo com a Obsidian. Ele foi uma peça chave na criação de The Outer Worlds e, recentemente, também atuou como consultor para a sequência, que foi lançada no final de outubro.

Aliás, essa não é a primeira vez que Tim Cain se junta à Obsidian. Ele já tinha passado pelo estúdio em 2011, onde atuou como programador-sênior em grandes projetos, como Pillars of Eternity. Depois, codirigiu o primeiro The Outer Worlds, mas saiu da empresa em 2020. Agora, com essa volta triunfal, ele promete trazer novidades.

Novo funcionario da Obsidian promete várias novidades

Durante o vídeo em que fez seu anúncio, Cain comentou que ainda tem muitos projetos que desenvolveu como consultor para serem lançados. Ele mencionou que pelo menos um deles foi criado para a Obsidian, mas não deu mais detalhes por enquanto.

Embora esteja voltando à linha de frente do desenvolvimento de jogos, ele garantiu que continuará atuando no seu canal do YouTube. Desde 2011, esse espaço vem sendo uma forma dele compartilhar aspectos da sua vida pessoal e suas experiências anteriores na indústria de games. E, claro, um dos temas mais abordados é a famosa franquia Fallout, que hoje pertence à Bethesda. Em seu canal, ele também critica um pouco o estilo de trabalho dos desenvolvedores atuais, argumentando que falta foco nos projetos.

A recente chegada de The Outer Worlds 2 no mercado gera expectativa sobre o que Cain irá trabalhar agora na Obsidian. É bastante provável que ele esteja se dedicando a alguma outra franquia, já que a Obsidian é conhecida por ter vários projetos em andamento ao mesmo tempo. Fiquemos de olho nas novidades que podem surgir nos próximos meses.

Comentários estão fechados.