Série Like a Dragon mantém identidade e não segue tendências ocidentais

Desde que Yakuza 0 foi lançado em 2017, a série Like a Dragon ganhou bastante atenção no Ocidente. A SEGA percebeu esse crescimento e decidiu investir em lançamentos simultâneos e dublagens em português para agradar ainda mais os fãs por aqui. Mas, apesar de todo esse sucesso, a companhia deixou claro que não vai mudar a essência dos seus jogos para seguir as tendências ocidentais.

Yokoyama Masayoshi, o produtor executivo do Ryu Ga Gotoku Studios, compartilhou em uma entrevista que a filosofia do estúdio permanece firme. Ele comentou que não há intenção de alterar a estrutura dos jogos só porque um novo público está se interessando. Para ele, mudar o que já funciona bem seria um erro.

Masayoshi foi direto: “Se realmente quiséssemos fazer um game para as audiências estrangeiras, seria melhor criar um protagonista estrangeiro e situar a história fora do Japão. Mas isso não seria Like a Dragon.” Para ele, manter a autenticidade da franquia é fundamental.

Like a Dragon vai manter sua essência

O produtor-executivo enfatizou que a missão da RGG é conservar sua individualidade. Se o estúdio começar a mudar a série só para agradar o público ocidental, ele acredita que seria melhor que a SEGA encerrasse o projeto.

Masayoshi ressaltou que “as pessoas começam a se perder quando não têm clareza sobre o próprio negócio”. O sucesso da série por aqui coincide com a decisão de trazer os jogos com menos adaptações do que no passado, o que agradou o público.

No entanto, no passado, a SEGA fez várias alterações. Quando trouxe Like a Dragon para o Ocidente, mudaram o nome para Yakuza e mudaram até as histórias, como no primeiro jogo, que foi visto como uma cópia de GTA e teve várias referências japonesas removidas.

Explorando novos territórios

Apesar do crescimento da série, Masayoshi ainda considera que Like a Dragon não chegou ao status de “mainstream”. Ele acredita que o mercado norte-americano ainda tem muito potencial a ser explorado e que agora, o público europeu está começando a se interessar mais pelos jogos da série.

Essa decisão de manter a essência e não se deixar levar por tendências é um fator que pode garantir a longevidade da franquia. É uma aposta na originalidade que, até agora, parece estar dando certo.

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