Suspensão da divulgação de Light of Motiram por ação da Sony

O jogo Light of Motiram, que foi anunciado em novembro de 2024, está passando por um momento conturbado. Desde agosto, quando fez algumas atualizações na sua página do Steam, ele não recebeu nenhuma novidade. E parece que esse silêncio vai continuar, pelo menos por um tempo, enquanto um processo judicial aberto pela Sony se desenrola.
Recentemente, a disputa legal entre a fabricante japonesa e a Tencent, a empresa que financia e distribui o jogo, tomou novos rumos. A Tencent decidiu suspender temporariamente a divulgação de Light of Motiram até que o caso seja resolvido. Isso significa que, por um período, os fãs não vão ver mais trailers ou outras novidades sobre o título.
Além disso, a Tencent também se comprometeu a não fazer nenhum teste do game enquanto a situação continua em aberto. Em contrapartida, a Sony parece ter baixado um pouco o tom das suas acusações, buscando uma solução mais pacífica para a disputa.
O futuro de Light of Motiram será conhecido em janeiro
O desfecho desse imbróglio deve ser revelado em janeiro de 2026. A Tencent tem até o dia 17 de dezembro para responder a um pedido de liminar da Sony. Depois, a Sony terá até o dia 2 de janeiro para se manifestar. Aí, no dia 29 de janeiro, saberemos se o processo vai ou não avançar para uma nova etapa.
Entretanto, se as duas empresas conseguirem entrar em um acordo, é possível que a situação se resolva até lá.
Desde que Light of Motiram foi revelado, muitos têm apontado semelhanças com a série Horizon, da Guerrilla Games. Por isso, a Sony decidiu agir, alegando que o game violaria direitos autorais de uma de suas franquias mais lucrativas. Em resposta, a Tencent argumentou que a Sony está processando a empresa errada, defendendo que o jogo se baseia em conceitos mais amplos da ficção científica e não é uma mera cópia do universo de Alloy.


Comentários estão fechados.