Arábia Saudita deve controlar quase toda a EA após aquisição

A Electronic Arts (EA) está prestes a passar por uma grande transformação, com um consórcio que inclui o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. Esse grupo também conta com investimentos de empresas dos EUA, como a Silver Lake e a Affinity Partners. Sabemos que a Arábia Saudita vai assumir a maior parte da empresa após a conclusão do negócio.

De acordo com um relatório exclusivo, o Fundo Saudita deve ficar com impressionantes 93,4% da EA, enquanto a Silver Lake ficará com 5,5% e a Affinity Partners com 1,1%. Com isso, o Fundo Público se tornará o principal proprietário de uma empresa que vale cerca de 55 bilhões de dólares.

Para conseguir financiar essa compra, o consórcio levantou 36,4 bilhões de dólares em capital e planeja contrair mais dívida, estimando algo em torno de 20 bilhões de dólares em empréstimos. Essa situação se complica um pouco, pois o Fundo já investe em ambas as empresas Americanas envolvidas no negócio.

Apesar dos bilhões disponíveis, a Arábia Saudita passa por um momento financeiro apertado, devido a investimentos em projetos caros, como a construção de uma cidade futurista chamada Neom e múltiplos estádios para a Copa do Mundo de 2034.

Esse cenário pode não ser muito favorável para a EA, que terá que lidar com uma boa parte da dívida resultante da compra. Por isso, é bem provável que a empresa foque em reforçar suas marcas de maior sucesso e busque maneiras de cortar custos e aumentar lucros.

Informações quentes como essas você encontra somente aqui no PSBlog, sempre de olho nas movimentações do mundo dos games e como elas podem impactar os jogadores.

Comentários estão fechados.