Desenvolvedora de Shovel Knight depende de vendas de Mina the Hollower

A Yacht Club Games, famosa pelo querido Shovel Knight, pode estar passando por um momento delicado. Um novo informe aponta que a situação da desenvolvedora, que está trabalhando em Mina the Hollower, não é das mais tranquilas.

O jogo tem se mostrado incrível nos trailers, mas nos bastidores a realidade é bem diferente. Durante o desenvolvimento, a Yacht Club precisou reduzir sua equipe, que agora conta com apenas 15 pessoas. A expectativa era lançar Mina the Hollower ainda este ano, mas o estúdio decidiu adiar o lançamento indefinidamente e ainda não apresentou uma nova data.

Recentemente, o jogo ficou jogável do início ao fim, mas isso trouxe à tona uma série de problemas que exigem correções. O cofundador da Yacht Club, Sean Velasco, descreveu a situação como “decisiva”. Para a empresa continuar funcionando, eles acreditam que precisam vender pelo menos 200 mil cópias do jogo. Vendas abaixo disso podem complicar ainda mais as coisas.

Apesar da qualidade do título, que é inspirado em jogos do Game Boy Color e traz uma aventura em que o jogador usa diversas habilidades e armas — como um chicote semelhante ao de Castlevania e a capacidade de cavar pelo chão — a realidade financeira do estúdio é um fator crucial. Eles estão com poucos recursos e até pausaram um projeto em 3D.

Esperamos que Mina the Hollower encontre o sucesso necessário quando for lançado. E você, está animado para experimentar o jogo?

Comentários estão fechados.